Início Bitcoin Já está disponível a primeira Lightning Wallet para smartphone

Já está disponível a primeira Lightning Wallet para smartphone

666
0

Mais um importante passo foi dado rumo ao aperfeiçoamento da Lightning Network na rede do Bitcoin: o lançamento de uma carteira para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

A ACINQ, startup francesa que trabalha com soluções para Bitcoin, anunciou nesta quarta-feira, 04 de abril, em sua conta no Twitter, que a Eclair Wallet já está em funcionamento e liberada para download. O dispositivo opera diretamente na rede principal da blockchain do Bitcoin, permitindo transações onchain e dentro da Lightning Network.

Segundo a empresa, a versão da carteira é compatível com os sistemas Android versão 5.0 em diante e já está disponível para download na Play Store. Além do aplicativo da carteira, uma APK também foi disponibilizada pela startup em um repositório do GitHub.

Avanços na velocidade da luz

O lançamento da Eclair Wallet para Android traz a expansão da Lightning Network para mais um campo, depois de várias notícias positivas que surgiram desde o início do ano envolvendo a tecnologia.

Em janeiro, a rede teve o seu “pizza day” após um usuário do Reddit ter postado a primeira transação realizada por meio dela. Já no mês seguinte, ocorreram mais dois grandes avanços: a primeira transação em um caixa eletrônico de Bitcoin utilizando a LN, seguida do lançamento da versão beta da carteira Zap, que já opera dentro da rede relâmpago.

Além disso, a própria instalação da versão beta da rede (já em execução na rede principal do Bitcoin) mostra que a LN aos poucos está deixando de se tornar um sonho e caminha em direção ao pleno funcionamento.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!