Início Notícias Irã também proíbe contas bancárias relacionadas às criptomoedas

Irã também proíbe contas bancárias relacionadas às criptomoedas

349
1

O sistema bancário tradicional vem fechando o cerco para o mercado de criptomoedas em alguns países. Recentemente, o Criptomoedas Fácil relatou a situação das exchanges no Chile, que vêm enfrentando vários problemas com fechamento de contas bancárias, até mesmo no Brasil, exchanges como Mercado Bitcoin e Foxbit também tiveram problemas semelhantes. Agora, é a vez do Irã dificultar a vida daqueles que desejam comprar suas criptomoedas através das corretoras de moedas digitais, movimento que pode fortalecer o mercado P2P na nação islâmica.

Conforme noticiado pela Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA, na sigla em inglês), agência de notícias local, o Banco Central do Irã (CBI, na sigla em inglês) emitiu uma circular proibindo bancos e instituições financeiras de permitirem a compra, venda ou promoção de criptomoedas. Segundo o CBI, “as criptomoedas têm a opção de serem usadas para lavagem de dinheiro, apoiando o terrorismo e a troca de quantias entre os malfeitores”, desta forma, as exchanges não podem mais oferecer depósitos em rial iraniano ou qualquer outra moeda fiduciária.

Por outro lado, o Irã vem explorando ativamente o desenvolvimento de sua própria criptomoeda estatal baseada em blockchain, seguindo o exemplo da Venezuela, que emitiu o El Petro para escapar de sanções econômicas.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!