Início Notícias Investidor de empresas como Skype e Hotmail diz que o Bitcoin será...

Investidor de empresas como Skype e Hotmail diz que o Bitcoin será maior que a internet

1680
0

De acordo com o artigo publicado pela CNBC, agência de notícias norte-americana, Tim Draper, investidor de grandes empresas e capitalista de risco, não só acredita que o Bitcoin está aqui para ficar, como acha que a moeda digital pode ser maior que a internet.

Quando perguntado durante um debate sobre como a moeda digital se compara aos seus primeiros investimentos em empresas como Tesla, Hotmail e Skype, Draper disse que o Bitcoin será “maior que todas elas combinadas”.

“Isso é maior que a internet. É maior que a Idade do Ferro, o Renascimento. É maior do que a Revolução Industrial”, disse Draper no debate da Intelligence Squared apresentado em parceria com a Adam Smith Society do Manhattan Institute no último sábado, 21 abril.

“Isso afeta o mundo inteiro e vai ser afetado de uma forma mais rápida e mais prevalente do que você jamais imaginou.”

Draper, fundador das principais empresas de capital de risco Draper Associates e DFJ, reiterou sua previsão otimista de que o Bitcoin atingisse US$250 mil em quatro anos e elaborou os casos de uso.

“Em cinco anos você vai tentar comprar café com moeda fiduciária e eles vão rir de você porque você não estará usando criptomoeda”, disse o investidor. “Acredito que haverá um momento em que você não desejará mais a moeda fiduciária.”

Draper comprou cerca de 30 mil Bitcoins em um leilão do US Marshals Service de 2014 e disse à CNBC em dezembro que ainda estava guardando todas aquelas moedas. Se esse ainda for o caso, a participação da Draper vale cerca de US$268 milhões conforme a cotação atual.

A oposição no debate de sábado, Gillian Tett, editor do Financial Times, destacou os usos nefastos do Bitcoin, sua volatilidade e os riscos para os investidores. Draper respondeu que “o Bitcoin é mais seguro do que no dinheiro que está lá no Wells Fargo”.

Patrick Byrne, CEO da Overstock.com,debateu ao lado de Draper a favor do Bitcoin, e foi igualmente otimista em relação a sua segurança.

“Isso foi mais do que qualquer coisa na história e nunca foi derrotado”, disse Byrne. “Da última vez que verifiquei, os bancos também foram hackeados. E sim, o Bitcoin é usado por personagens desagradáveis. Da última vez que verifiquei, eles usaram dólares americanos também.”

Byrne está no processo de reorganizar o negócio de varejo da Overstock para focar na blockchain, a tecnologia por trás do Bitcoin.

Embora existam mais de 1.500 criptomoedas, de acordo com o CoinMarketCap.com, Draper disse que o Bitcoin tem uma vantagem “enorme”, e que provavelmente ganhará a “batalha das criptomoedas a longo prazo” por causa de sua participação no mercado.

O Bitcoin dominou cerca de 38% da capitalização de mercado global nesta segunda-feira, 23 de abril. O Ethereum é a segunda maior, representando cerca de 16% do mercado global, enquanto a Ripple vem em terceiro, com cerca de 8,5%.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!