Início Conteúdo Patrocinado Internet of People terá palestra sobre blockchain e protocolo Mercury na UFMG

Internet of People terá palestra sobre blockchain e protocolo Mercury na UFMG

352
0
Internet of People terá palestra sobre blockchain e protocolo Mercury na UFMG

Post escrito por Rafael Coimbra, Chapter Líder da IoP no Brasil, em seu blog.

Muitos não sabem, mas a IoP (Internet of People) tem uma forte ligação com a área educacional e projetos em andamento com universidades em diferentes países.

O primeiro projeto na área e que inclusive deu origem à uma divisão Educacional na Internet of people é uma colaboração com a universidade de Nayarit no Mexico (UAN). Essa parceria visa criar uma comunidade universitária autônoma baseada em Blockchain e utilizar a IoP como meio de pagamento de serviços em todo ecossistema do campus.

Nessa mesma época, o Chapter Brasil já estava caminhando na mesma direção, idealizando projetos e soluções voltadas aos centros acadêmicos e à vida estudantil baseadas na tecnologia do projeto Internet of People.

No dia 01 de setembro, Gibran Silva (Lead Developer) da IoP no Brasil fará uma palestra na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especificamente no DEVDAY, o maior evento de desenvolvimento de software de Minas Gerais, que recebe anualmente entre 500 e 700 desenvolvedores que buscam se atualizar e trocar experiências em novas tecnologias.

Essa palestra é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido aqui no Brasil em parceria com o grupo educacional ANIMA afim de explorar as vantagens do uso da blockchain e do protocolo Mercury nas instituições de ensino que fazem parte do grupo.

O grupo Ânima possui sete universidades com mais de 100 mil estudantes matriculados e mais de 18 campus espalhados pelo país.

Uma das nossas intenções é apresentar novas possibilidades e soluções que podem ser implementados com uso da blockchain e do protocolo Mercury para desenvolvimento de dApps da IoP mas principalmente atrair e incentivar estudantes para o mundo das criptomoedas e criar novos modelos de negócio utilizando a blockchain e a infraestrutura da IoP como recompensa e meio de troca nos campus das universidades através de projetos e hackathons que visam criar novos modelos de negócios e possibilitar uma economia P2P.

A comunidade universitária e todos os centros de ensino técnologicos são de suma importância para fomentar o uso da blockchain e das criptomoedas como meio de troca de serviços, incentivo financeiro a projetos de alunos, recompensas por mérito.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI