Início Notícias Instituição financeira anuncia a primeira criptomoeda emitida por um banco lastreada em...

Instituição financeira anuncia a primeira criptomoeda emitida por um banco lastreada em moeda fiduciária

412
0
Instituição financeira anuncia a primeira criptomoeda emitida por um banco lastreada em moeda fiduciária

O Union Bank AG anunciou a emissão da primeira criptomoeda emitida por um banco tradicional e lastreada em moeda fiduciária. Chamada de UBPC, Union Bank Payment Coin, ela atuará como uma moeda estável, explicou a instituição, e terá moedas fiduciárias, como o franco suíço, como seu suporte.

“Nosso objetivo é nos tornarmos o primeiro banco de investimento de blockchain do mundo e fornecer soluções tangíveis que ajudem a impulsionar eficiências, reduzir a base de custos e abrir novas oportunidades de receita para nossos clientes e intermediários”, comentou o presidente do conselho de administração do banco Mohammad Hans Dastmaltchi.

E acrescentou que, “como tal, a nossa Union Bank Payment Coin, com garantia fiduciária, tem o potencial de interromper a abordagem do comércio internacional e das transações transnacionais”.

O comunicado não destacou se a criptomoeda do Union Bank utiliza uma blockchain pública ou privada e nem como se dará sua comercialização/utilização entre clientes e não clientes do banco. Entretanto, a instituição fez questão de declarar seus esforços no espaço das criptomoedas por meio de uma “parceria com corretores e consultores de criptomoedas visando facilitar conversões eficientes e transparentes entre os ativos digitais e fiduciários”, além de buscar tornar-se um “banco de investimento de blockchain de serviço completo”.

“Através dos planos anunciados, o banco ampliará e melhorará seus serviços e ofertas existentes. Ele dará os primeiros passos para se posicionar como um banco de investimento de blockchain de serviço completo, eventualmente adotando a blockchain totalmente ao longo de seus processos e tecnologia de suporte. O Union Bank AG travalhará com a Verum Capital AG nesta iniciativa, uma boutique líder de blockchain baseada na Suíça”, destacou o comunicado.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã