Início Notícias Informações sigilosas são vendidas por autoridade da polícia francesa em troca de...

Informações sigilosas são vendidas por autoridade da polícia francesa em troca de Bitcoin

154
0
Informações sigilosas são vendidas por autoridade da polícia francesa em troca de Bitcoin

Esqueça os escândalos em que servidores de empresas são invadidos e dados de milhões de usuários são comercializados na deep web, afinal, perto das suspeitas levantadas pela polícia francesa contra uma agente da mais alta cúpula da polícia local, o roubo de dados por hackers pode ser apenas uma crime do cotidiano.

Segundo a agência de notícias francesa Le Parisien, uma autoridade do órgão central da polícia francesa, a Direção Geral da Segurança Pública (DGSI), foi levado preso recentemente (atualmente está em liberdade sob custódia da polícia) sob a acusação de vender segredos de Estado e informações altamente sigilosas na deep web, usando Bitcoins como forma de recompensa.

De acordo com uma fonte próxima à investigação, o agente havia feito contato com membros do crime organizado, bem como com especialistas da inteligência econômica interessados ​​em obter tais dados. Até o momento, nenhuma ligação com atividades terroristas foi levantada, no entanto, o suposto criminoso também é acusado de ter produzido uma série de documentos administrativos falsos.

O crime foi descoberto pela polícia judiciária quando encontraram atividades “anormais” nos acessos que o agente de segurança realizava no banco de dados da polícia, afinal, cada funcionário tem um código pessoal, essencial para se conectar ao seu computador e realizar consultas e, por meio de processos de segurança internos, este código é usado para rastrear a origem das consultas aos arquivos, algumas vezes em tempo real.

Não está claro quanta informação foi vendida ou quanto o agente ganhou em Bitcoin, mas se condenado o agente pode enfrentar até sete anos de prisão e uma multa potencial de 100 mil euros.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!