Início Notícias Importante bolsa de valores da Alemanha junta-se a banco tradicional para lançar...

Importante bolsa de valores da Alemanha junta-se a banco tradicional para lançar exchange com taxa zero

135
0
Importante bolsa de valores da Alemanha junta-se a banco tradicional para lançar exchange com taxa zero

O mercado em baixa não tem impedido a entrada de novas empresas no setor de criptoativos, pelo contrário, parece que os preços em queda têm acentuado a tendência de novos players institucionais anunciarem suas intenções de operarem com Bitcoin e outras criptomoedas. A mais recente instituição tradicional a anunciar sua “entrada” no ecossistema é a Stuttgart Exchange Group, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, que juntou-se ao grupo SolarisBank para criar uma nova empresa para negociação de criptomoedas na Europa com taxas zero.

A instituição já havia anunciado sua intenção de ingressar no ecossistema dos criptoativos em maio, quando declarou que criar uma exchange para o setor era um de seus planos para 2018, agora, segundo a empresa, a parceria com o SolarisBank permitirá que a plataforma seja lançada ainda no primeiro semestre de 2019.

“Graças a sua combinação de tecnologia e experiência bancária, o SolarisBank é um grande parceiro para oferecer serviços centrais ao longo da cadeia de valor para ativos digitais. Esta parceria vai nos ajudar a criar uma exchange de nível superior com alto padrão de transparência e confiabilidade”, diz Alexander Höptner, CEO da Stuttgart Exchange Group.

Segundo o comunicado, serão negociados, inicialmente, Bitcoin e Ethereum, mas outros criptoativos podem ser listados e já estão previstos no roadmap.

“A Bolsa de Valores de Stuttgart e o SolarisBank compartilham a pretensão de moldar o futuro do setor financeiro. Em nossa visão compartilhada de um mundo financeiro híbrido, com a fiat e a criptomoedas, um centro comercial confiável e eficiente é uma contribuição vital. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, diz Roland Folz, CEO da SolarisBank.

O ano de 2019 promete marcar a entrada de grandes players institucionais no mercado, como a bolsa de Nova York, a maior bolsa de valores do mundo, anunciando sua plataforma de criptomoedas, a Bakkt projetada também para o primeiro semestre do próximo ano e a Nasdaq, que pretende ingressar no universo dos criptoativos também no primeiro semestre do ano que vem.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI