Início Notícias Importante autor norte-americano diz que o Google não sobreviverá ao Bitcoin e...

Importante autor norte-americano diz que o Google não sobreviverá ao Bitcoin e a blockchain

648
0
Importante autor norte-americano diz que o Google não sobreviverá ao Bitcoin e a blockchain

George Gilder é uma dessas pessoas que possuem inúmeros atributos para definir sua carreira: economista, investidor, empresário, escritor. Enfim, uma voz que não pode ser, nem de longe, descartada do cenário econômico e social mundial. Autor do bestseller internacional Riqueza e Pobreza, recentemente, o norte-americano voltou seus olhares para o fenômeno das criptomoedas e da blockchain e, em seu novo trabalho, o livro “Life After Google” (Gateway Editions), argumenta que o Google irá perder seu domínio graças ao avanço desta tecnologia disruptiva.

“As falhas de segurança do Google, seu modelo de agregação e publicidade, seus silos de dados de clientes e suas visões de mente de máquina provavelmente não sobreviverão à revolução da tecnologia peer-to-peer distribuída que eu chamo de ‘cryptocosm'”, explica o autor no capítulo cinco do livro.

Segundo Gilder, a Era do Google, construída com base em big data e learning machine, foi uma época incrível, mas está chegando ao fim, devido à uma crise não apenas econômica mas de segurança de dados, levando o Vale do Silício a um colapso nervoso sobre os novos tempos que virão e que, para o autor, serão moldados pela tecnologia blockchain

“A crise não pode ser resolvida dentro da atual arquitetura de computadores e redes. O futuro está no ‘cryptocosm’ – a nova arquitetura da blockchain e seus derivados. Habilitando criptomoedas como Bitcoin e Ether, NEO e Hashgraph, ela fornecerá à Internet um sistema de pagamentos global seguro, encerrando a era do agregado e do anúncio do Google”, diz a apresentação do livro na Amazon.

Peter Thiel, fundador do PayPal, endossa a tese de Gilder sobre a derrocada do Google:

“Os algoritmos do Google supõem que o futuro do mundo não é mais do que o próximo momento em um processo aleatório. George Gilder mostra quão profunda é essa suposição, o que motiva as pessoas a fazer isso e por que está errado: o futuro depende da ação humana”, afirma.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã