Início ICO Time de Futebol Cruzeiro/RS anuncia oferta inicial de moeda

Time de Futebol Cruzeiro/RS anuncia oferta inicial de moeda

860
1

A reinvenção trazida pelo surgimento da tecnologia blockchain está causando impacto em diversas empresas e de setores variados.

Mesmo instituições que já ultrapassam os 100 anos de existência, estão abrindo-se para os recursos e possibilidades infinitas que a tecnologia é capaz de trazer. Esse é o caso do time de futebol brasileiro Cruzeiro de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, clube que no alto de seus 105 anos resolveu abraçar a blockchain com o objetivo de revolucionar a forma de gestão e financiamento da agremiação, com o objetivo, segundo o clube, de “revolucionar totalmente a forma de fazer, administrar e jogar futebol.”

CROS

O primeiro passo do clube foi dado com o lançamento de uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês), o que tornou o clube o primeiro do país a buscar financiamento através desta iniciativa. O objetivo da operação é criar o token oficial do clube, o CROS, e garantir a conclusão do novo estádio do clube, cujo final da obra está previsto para 2019.

Segundo informações do Cartola FC, o CROS permitirá aos torcedores, sócios e detentores dos tokens um maior acompanhamento das atividades do clube. O modelo usado será o de um jogo onde os participantes que detém os tokens poderão decidir vários detalhes sobre a vida da agremiação: de contratações a preços de ingressos, acordos comerciais e até mesmo o design dos uniformes. Já a alta gestão do clube continuará nas mãos da diretoria eleita.

Além das decisões, os treinadores do time também poderão trocar ideias com os assinantes dentro do próprio software, criando uma rede de decisões compartilhadas sobre vários assuntos. A administração assumiu o compromisso de manter o CROS operante e bem sucedido.

“A intenção é criar uma relação próxima com sua comunidade, em Cachoeirinha, ao mesmo tempo reunindo interessados do mundo inteiro que desejam participar da indústria esportiva e ajudar a capacitar profissionais”, observa Paulo Antonio Doering, presidente do conselho do Cruzeiro.

A compra dos tokens poderá ser feita com criptomoedas, moedas fiduciárias e até cartão de crédito. A operação será realizada pela Iconic, empresa fundada em Porto Alegre com o objetivo de fomentar a oferta de criptoativos, através de uma plataforma de negociação em blockchain.

Os investidores serão os primeiros usuários do game, mas no futuro, será uma ferramenta aberta à comunidade, com níveis distintos de participação.

“A ICO será a forma pela qual o Cruzeiro OS irá financiar tudo o que precisa entregar: um estádio que comporta interatividade, estrutura de base, de equipe e tudo o que levar a excelentes resultados no médio prazo”, disse Roger Ilha Moreira, líder de estratégia da Iconic.

COMPARTILHAR
Coach financeiro, escritor e colunista no Criptomoedas Fácil. Jogador de poker, ambos por paixão e vocação.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!