Início Blockchain IBM e importante universidade dos EUA lançam programa de aceleração de empresas...

IBM e importante universidade dos EUA lançam programa de aceleração de empresas de blockchain

186
0
IBM e importante universidade dos EUA lançam programa de aceleração de empresas de blockchain

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a IBM e a Columbia University, uma das principais universidades de Nova York, nos EUA, anunciaram dois programas para aceleração de startups voltadas para blockchain.

Ambos programas fazem parte do Centro Columbia-IBM para Blockchain e Transparência de Dados, um centro de inovação conjunto que foi estabelecido pela gigante de tecnologia e a famosa universidade.

De acordo com o comunicado, cada programa oferecerá suporte a 10 startups, oferecendo a elas uma rede de mentores de negócios, suporte técnico, acesso ao talento estudantil e à “comunidade de pesquisa” da Columbia, assistência de design e recursos de tecnologia de nuvem da IBM.

O objetivo declarado é ajudar os criadores de redes a traduzirem ideias em empresas de blockchain “sustentáveis e escalonáveis”, o que por sua vez estimulará a “adoção significativa da blockchain corporativa e impulsionará a eficiência dos negócios em todos os setores”.

O programa Columbia Blockchain Launch Accelerator de oito semanas, programado para fixar local na cidade de Nova York, foi projetado para empresas ainda no “estágio de ideias”, que são afiliadas à Columbia ou à outra escola baseada em Nova York.

O segundo programa de oito semanas, apelidado de IBM Blockchain Accelerator, destina-se a empresas em estágio mais avançado em todo o mundo e terá como objetivo ajudar os participantes a estabelecerem uma rede de negócios e uma base de clientes para seu aplicativo blockchain. Ele será parcialmente executado pessoalmente em Nova York e São Francisco e parcialmente “em combinação com programação virtual” para dar aos participantes mais tempo livre para se dedicarem aos seus esforços de dimensionamento de negócios.

Cada startup participante de ambos programas terá um fornecimento de aproximadamente US$400 mil em acesso a tecnologia e serviços. Nenhum dos programas aceita ações ou cobra uma taxa pela participação.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI