Início Notícias Huawei promete o primeiro aplicativo de carteira de criptomoedas para celulares antigos

Huawei promete o primeiro aplicativo de carteira de criptomoedas para celulares antigos

338
0

A Huawei, empresa chinesa de telecomunicações e fabricante de smartphones, firmará uma parceria com a BTC.com para lançar um aplicativo mobile de criptomoedas para a recém-lançada loja de aplicativos da gigante de tecnologia.

A BTC.com, que pertence à gigante de mineração Bitmain, rastreia a mineração de criptomoedas, além de fornecer um serviço de carteira digital. Alejandro de la Torre, vice-presidente de operações de negócios do site, disse que seu novo aplicativo de carteira aparecerá na loja de aplicativos proprietária da Huawei, a AppGallery, lançada em março.

Atualmente, a AppGallery está disponível apenas para clientes através de uma pré-instalação nos dispositivos Huawei mais recentes, mas será lançado para versões mais antigas no segundo trimestre deste ano. Dito isso, o esforço para aumentar o suporte à carteira de criptomoedas ainda é um movimento notável da Huawei, e provavelmente abrirá serviços de criptomoedas à uma base de usuários potencialmente enorme.

“As criptomoedas expandiram recentemente a compreensão humana da economia digital em larga escala. Esperamos ver um crescimento maciço nos hábitos globais de adoção de criptomoedas num futuro próximo”, disse o Dr. Jaime Gonzalo, vice-presidente da Huawei Mobile Services.

O movimento da Huawei também ocorre em um momento no qual a gigante de tecnologia está se movimentando para reforçar seu esforço maior no desenvolvimento da tecnologia blockchain.

Como publicado anteriormente pela CoinDesk, a Huawei lançou sua plataforma blockchain-as-a-service no mês passado – baseada na tecnologia Hyperledger Fabric 1.0, desenvolvida pelo consórcio de blockchain Hyperledger da Linux Foundation, do qual a Huawei é membro desde 2016.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.