Início Notícias Hong Kong educa cidadãos sobre criptomoedas e ICOs

Hong Kong educa cidadãos sobre criptomoedas e ICOs

365
0

As autoridades de Hong Kong lançaram uma campanha para educar a população da cidade sobre os riscos associados às ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e aos investimentos em criptomoedas.

De acordo com um artigo publicado pela CoinDesk, site de notícias especializado em criptomoedas, a campanha começou em 29 de janeiro e foi lançada pelos Escritório de Serviços Financeiros e doTesouro (FSTB, na sigla em inglês) e pelo Centro de Educação do Investidor (IEC, na sigla em inglês), uma subsidiária da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC, na sigla em inglês).

Com o objetivo de alcançar os cidadãos através de uma variedade de canais, incluindo o sistema de metrô, TV e redes sociais da cidade, a campanha vem como a mais recente iniciativa liderada pelo governo para oferecer ao público uma compreensão integral sobre ICOs e sobre investimentos em criptomoedas após o recente aumento do interesse por esse mercado.

“Através desta série de iniciativas educativas, o governo pretende fornecer ao público uma compreensão correta e abrangente das ICOs e das criptomoedas, para que as pessoas possam avaliar minuciosamente os riscos antes de fazer transações ou tomar decisões de investimentos”, disse Joseph Chan, o subsecretário do FSTB.

A iniciativa também segue avisos recentes da SFC, que especificou em setembro do ano passado que os tokens emitidos através das ICOs poderiam ser considerados e, portanto, regulamentados como valores mobiliários. O órgão regulador financeiro também afirmou, no mês passado, que apenas as empresas licenciadas podem oferecer futuros de Bitcoin e outros instrumentos financeiros relacionados às criptomoedas.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!