Início Notícias Hong Kong anuncia programa especial de imigração para candidatos a empregos na...

Hong Kong anuncia programa especial de imigração para candidatos a empregos na área de blockchain

311
0
Hong Kong anuncia programa especial de imigração para candidatos a empregos na área de blockchain

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, Hong Kong está procurando atrair talentos mundiais com especialidades em tecnologias inovadoras, incluindo blockchain, através de uma política especial de imigração.

O governo de Hong Kong divulgou nesta terça-feira, 28 de agosto, uma lista de talentos que abrange uma gama de 11 profissões que agora são elegíveis para receber “bônus” quando especialistas nessas áreas solicitarem o QMAS (Quality Migrant Admission Scheme), uma espécie de visto de trabalho.

Uma das áreas é dedicada a “especialistas em inovação e tecnologia em, mas não limitado a, inteligência artificial, robótica, tecnologias de contabilidade distribuída, tecnologias biométricas e engenharia industrial e química, etc.”

Lançado em 2006, o QMAS permite que candidatos bem-sucedidos entrem e se estabeleçam em Hong Kong sem a necessidade de ter uma oferta de emprego local já garantida.

“O programa é um esquema baseado em quotas. Ele busca atrair pessoas altamente qualificadas ou talentosas para se estabelecerem em Hong Kong, a fim de aumentar a competitividade econômica de Hong Kong”, segundo a descrição do programa.

O processo de seleção do programa exige que os candidatos preencham vários pré-requisitos antes de receberem pontos em um dos dois testes baseados em pontos: Teste de Pontos Gerais e Teste de Pontos Baseado em Conquistas. Os pontos são ainda utilizados para competir com outros candidatos a cada ano.

“Para candidatos que atendam às especificações da respectiva profissão sob a Lista de Talentos, os pontos bônus serão dados no Teste de Pontos Gerais do QMAS”, disse o governo no anúncio.

Para ser qualificado na área de inovação e tecnologia, os profissionais de blockchain precisam ter um grau de bacharel ou superior com experiência em empresas notáveis ​​no campo e conhecimento de como aplicar blockchain em serviços financeiros.

O esforço surge em um momento em que o governo de Hong Kong está assumindo a liderança na adoção da blockchain para aumentar a competitividade da cidade em tecnologia financeira.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.