Início Notícias Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn serão os representantes do Brasil no G20

Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn serão os representantes do Brasil no G20

768
0
Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn | Brasil no G20
O G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, divulgou oficialmente as autoridades que farão parte das reuniões durante os dias 19 e 20 de março, em Buenos Aires, Argentina. O Criptomoedas Fácil, com apoio da exchange Braziliex, já está na nação portenha. O portal é o único nacional, especializado em criptomoedas presente no evento.
O Brasil estará representado no G20 pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e por Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central. Além deles estarão presentes, entre outros, o Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin; Bruno Le Maires, Ministro de Finanças da França que iniciou os clamores para a inclusão do tema criptomoedas/blockchain com o objetivo de discutir padrões de regulamentação global para o mercado.
Financiamento da infra-estrutura, o futuro do trabalho e a tecnologia por trás das criptografia serão alguns dos temas que serão discutidos pelas mais altas autoridades da economia na Primeira Reunião de Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais do G20 2018.
No total, a organização divulgou que estarão presentes 22 ministros das finanças, 17 presidentes de bancos centrais e 10 titulares de organizações internacionais, que irão abordar questões fundamentais para a economia global. Entre eles estão a arquitetura financeira internacional, o sistema fiscal global e os regulamentos financeiros, que faz parte das discussões do G20 há anos. 

“As criptomoedas também estarão na mesa dos ministros das finanças e presidentes dos Bancos Centrais. Elas têm o potencial de promover a inclusão financeira e, ao mesmo tempo, têm implicações para a estabilidade financeira, a evasão fiscal e o financiamento de atividades ilícitas. Serão uma questão importante na agenda para analisar uma resposta conjunta que mitigue os riscos sem desestimular a inovação.” disse o comunicado oficial do G20.

No final dos dois dias – as reuniões são realizadas a portas fechadas – será apresentado um comunicado oficial, que detalhará os principais pontos acordados e os tópicos que serão discutidos nas próximas reuniões.
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!