Início Bitcoin Halong Miner apresenta novo equipamento para mineração do Bitcoin

Halong Miner apresenta novo equipamento para mineração do Bitcoin

2171
1
mineracao

Por vários anos, o mercado de mineração esteve sob domínio completo de uma única empresa: a Bitmain. Além de produzir as mineradoras Antminer, consideradas as melhores do mercado, a empresa também é proprietária da Antpool, principal pool de mineração do Bitcoin.

Tal domínio teve a grande vantagem de levar a China a ter um grande domínio sobre a tecnologia de mineração da principal criptomoeda do mercado. Ao mesmo tempo, criou uma aparente centralização nesse mercado, uma vez que nenhuma empresa chegou a ameaçar o domínio da Bitmain.

Mas esse cenário pode estar próximo de acabar.

DragonMint 16T

Em anúncio realizado essa semana, a Halong Miner, empresa especializada em mineração de Bitcoin, anunciou o lançamento da DragonMint. Mais especificamente, da série 16T do equipamento.

Com um design similar ao das conhecidas Antminers, porém com preços mais acessíveis, a Halong tem como objetivo entrar no mercado e fornecer uma alternativa mais acessível para quem deseja uma opção além da Bitmain.

A DragonMint 16T possui uma capacidade de processamento de 16 Terahashes. Para efeito de comparação, a Antminer S9 – modelo top de linha da Bitmain – possui apenas 14 Terahashes. O preço também é um grande atrativo: enquanto a S9 pode chegar a US$ 3.000, a DragonMint custa US$ 1.300, menos da metade.

Tais benefícios de preço e poder de processamento devem ser vistos com cautela. Mas certamente parecem ser um ótimo indicativo de que o monopólio da Bitmain no setor de mineração do Bitcoin pode estar com seus dias contados.

Além da notícia, a Halong também divulgou um vídeo mostrando o funcionamento da DragonMint, no qual é possível ver a taxa de processamento e até mesmo a quantidade de energia consumida pelo equipamento. Confira:

Confira abaixo a íntegra do comunicado oficial de lançamento, emitido pela Halong Miner:

A mineradora DragonMint 16T é o equipamento de mineração de Bitcoin mais eficiente do mundo, funcionando mais rápido e com menor geração de valor do que qualquer outro concorrente. Ela é o resultado de mais de 12 meses de pesquisa e desenvolvimento que resultou em grandes avanços na tecnologia de mineração, incluindo uma nova geração de chips de mineração ASIC. O DM8575 ASIC corre em um escalonamento de 85GH por chip com eficiência de energia de cerca de 0,075J / GH.

De acordo com o site oficial, a DragonMint deriva de esforços voltados para “facilitar a descentralização da mineração de bitcoin em todos os sentidos e fazer o SHA256 (algoritmo de mineração da moeda) grande novamente.

Essa é uma clara alusão ao fato de que a descoberta dos chamados chips ASIC tornou mais caro e centralizado o processo de mineração de bitcoins, que antes podia ser feito com GPUs e até mesmo CPUs. Se a Halong não consegue voltar aos tempos de mineração em PC, ela pelo menos tem a proposta de diminuir os custos com os equipamentos ASIC e, paralelamente, diminuir o peso do monopólio da empresa de Jihan Wu no mercado.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!