Início Conteúdo Patrocinado Guia do ImmVrse para a Realidade Virtual e seus usos

Guia do ImmVrse para a Realidade Virtual e seus usos

252
0

Realidade Virtual é um meio de ver o mundo de uma maneira completamente única, além de apenas o setor de jogos. Ele se tormou uma plataforma de comunicação que faz o mundo um lugar mais próximo e melhor. Então, quais outras indústrias podem se beneficiar com a Realidade Virtual (RV)?

Quase todas as grandes empresas de tecnologia estão participando, incluindo Facebook, Google e Apple. Universidades altamente respeitadas como Oxford, Stanford e MIT estão promovendo a RV. A mídia adotou totalmente a RV como “a máquina de empatia final”, e as principais empresas de entretenimento da Fox à NFL estão apoiando-a.

Muitas das principais marcas e empresas estão usando RV, provavelmente seria mais fácil listar quem não está. Segundo a Forbes 75% das empresas mais influentes do mundo, têm alguma forma de RV contida em sua estratégia de marketing.

A plataforma blockchain ImmVRse será como o Youtube de conteúdo com RV, informou uma lista dos 10 principais setores que pretendem utilizar RV:

Jogos

O caso mais conhecido de RV gerado por computador, a indústria de jogos está indo com força e com o apoio da Sony PlayStation e Microsoft impulsionando o setor com hardwares e softwares.

Neurociência

Pesquisa realizada por uma equipe de psicólogos em 2005 mostrou que a realidade virtual pode apoiar métodos conservadores de reabilitação de danos cerebrais. A ImmVRse  está atualmente realizando uma pesquisa em parceria com o Imperial College de Londres sobre os efeitos da RV no cérebro humano.

Meditação

Vários aplicativos estão disponíveis para utilizar a natureza imersiva da tecnologia de RV para ajudar na meditação.

Jornalismo

O The Guardian é apenas um exemplo das principais plataformas de notícias que se ramificam para desenvolver conteúdo em realidade virtual. O jornal The Guardian usou o poder narrativo da RV para transportar o espectador para uma cela de prisão em isolamento. O experimento foi um enorme sucesso, pois destacou respostas psicológicas como a empatia.

Fobia

A RV permite se aproximar das fobias sem ter que lidar com elas de frente. Medos como ansiedade, altura ou medo de voar podem ser experimentados e, em alguns casos, reduzidos consideravelmente com a realidade virtual.

Imobiliária

O processo de compra de uma casa pode ficar muito mais fácil no futuro, com compradores em potencial caminhando pela casa de seus sonhos no conforto de sua própria sala de estar.

Fabricação

A RV permite que as empresas testem cenários e projetos e experimentem produtos antes mesmo de serem feitos.

O Laboratório de Imersão da empresa de automóveis Ford permite que os funcionários usem um fone de ouvido de realidade virtual e caminhem para ver um veículo. Colegas podem assistir ao que eles experimentam em uma tela grande.

A Ford também usa a tecnologia para examinar todo o exterior e interior de um projeto de carro, bem como para detalhar até como um determinado elemento se parece, como um painel ou estofamento. A tecnologia RV se conecta diretamente ao seu sistema de projeto assistido por computador (CAD).

Muitas das observações envolvem detalhes específicos, como posicionamento da luz, tamanho ou brilho, e o posicionamento ou a forma dos elementos de design individuais. Em 2017, a Ford examinou mais de 135 mil detalhes, em 193 protótipos de veículos virtuais, usando a tecnologia.

Educação

Imagine uma tecnologia que permita que as crianças sejam ensinadas em suas casas ou cidades e evite caminhar quilômetros até a escola mais próxima. A realidade virtual nos setores de educação e treinamento proporciona uma riqueza de vantagens.

Por exemplo, a Siemens está usando a realidade virtual para treinar futuros funcionários – por exemplo, em plataformas de petróleo. Isso inclui o tratamento de erros que ocorrem, mas também o “trabalho diário” concreto em uma plataforma.

Filme

Um exemplo é o filme “Ready Player” que foi um sucesso, muitos outros filmes serão apresentados para melhorar a experiência do público. 2018 trará uma série de novos títulos no cinema, assim como séries para gigantes como a Netflix.

Turismo

Dentro da indústria de viagens, a RV é o complemento ideal para suas campanhas de marketing e promocionais. Com as experiências imersivas disponíveis, as empresas de viagens podem oferecer aos clientes a oportunidade de ver novas paisagens ou aproveitar aventuras exóticas sem sair do conforto de seu próprio espaço.

Os hotéis já estão entrando nessa nova tecnologia, e não demorará muito para que quase todos as empresas de passeios e atividades ofereçam algum tipo de experiência de RV a seus viajantes.

A equipe

A ImmVRse é apoiada por um conjunto de especialistas de diversos setores, incluindo tecnologias relevantes, gerenciamento de TI, RV, segurança de computadores e desenvolvimento de blockchain. Alguns de seus principais membros da equipe incluem:

Farabi Shayor, CEO, tem mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de produtos para o mercado, identidades de marcas e análises financeiras focadas em criptomoedas e blockchain. Farabi possui uma combinação de finanças (BSc) e marketing (MSc) e agora está liderando uma pequena equipe do Imperial College  de Londres para realizar P&D em RV-Neurociência. https://www.linkedin.com/in/farabishayor/

Limon Rahman, COO e cofundador, é um empreendedor de tecnologia altamente motivado, com experiência prática, formando negócios de sucesso em vários campos. Além disso, com 15 anos de experiência em controle e gerenciamento financeiro, incluindo a supervisão de orçamentos acima de US $ 300 milhões.  https://www.linkedin.com/in/limon-rahman-1a156638/

Adrian Chan, diretor de marketing, possui quatro anos de experiência em Marketing e Jornalismo, anteriormente cofundador da MadBuzzHK, possui habilidade em desenvolvimento de conteúdo online. Adrian conseguiu um mestrado em Comunicação de Marketing e Publicidade. https://www.linkedin.com/in/adrian-chan-1a290060/

Mark Higgins, diretor de informações, tem 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos de TI e é altamente experiente no gerenciamento de infraestrutura de TI multimilionária, tecnologias disruptivas e projetos de aplicativos. https://www.linkedin.com/in/mark-higgins-66962237/

Peter Gostincar, diretor técnico, tem mais de 8 anos de experiência como desenvolvedor, altamente qualificado no gerenciamento de software em larga escala e projeto de desenvolvimento de aplicativos Android com algumas das maiores empresas da UE, especialista em JS, Python PHP, JAVA e SQL. https://www.linkedin.com/in/petergostincar/

Para mais informações, acesse:

Site: https://immvr.se/ 
Equipe: https://immvr.se/team 
Telegram: https://t.me/immvrse 
Whitepaper: https: //immvr.se/whitepaper/ 
Facebook: https://facebook.com/immvrse/ 
Registro de permissões: https://immvr.se/ico/whitelist/

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.