Início Notícias Grupo hacker BitPico anuncia ataque ao Bitcoin Cash

Grupo hacker BitPico anuncia ataque ao Bitcoin Cash

763
1
Grupo hacker BitPico anuncia ataque ao Bitcoin Cash

O BitPico, um incerto grupo hacker (ainda não está claro se trata-se exatamente de um grupo hacker), anunciou ter iniciado um ataque à blockchain do Bitcoin Cash (BCH), a quarta maior criptomoeda do mercado, com o objetivo de descobrir se o BCH realmente possui uma rede descentralizada. Segundo o grupo, o ataque vai fazer Roger Ver “chorar” e em cerca de seis semanas o grupo pretende realizar um teste de estresse progressivo de até 5.000 nós com a intenção de ver as conseqüências e testar a integridade da rede.

“O ataque [ao Bitcoin Cash] foi iniciado; continuará a funcionar enquanto trabalhamos para amplificá-lo nos próximos meses”, afirmou o grupo. “Esperamos ter 5.000 nós de ataque à criptomoeda em cerca de seis semanas e, em seguida, faremos um multi-fork na cadeia. @rogerkver agora vai chorar”, conclui o tuíte.

Em um comunicado explicando o ataque, o BitPico afirmou que o Bitcoin Cash era centralizado, deixando-o vulnerável a um minerador malicioso como eles. Já a comunidade do BCH no Reddit criticou o anúncio. Alguns questionam sua veracidade, enquanto outros dizem que o ataque pode ser mais do que apenas hacking ético.

Depois que as notícias foram divulgadas, as críticas à ação foram inúmeras e buscaram demonstrar que o anúncio do BitPico é meramente especulativo e desonesto, tendo em vista que o grupo nem mesmo teria poder ou capacidade para executar o ataque prometido e mostram as tentativas sem sucesso orquestradas pelo grupo, como um ataque DDos à Lightning Network e mesmo o hard fork que o grupo ameaçou fazer na blockchain do Bitcoin quando a proposta do SegWit2x foi rejeitada pelo Bitcoin Core.

A identidade do BitPico ainda é um mistério, assim como suas intenções. Entretanto, é pouco provável que o grupo consiga obter êxito em seu anúncio, pois a comunidade BCH é extremamente ativa e, certamente, vai trabalhar para reverter qualquer iniciativa do BitPico travando uma guerra de hash na proteção da criptomoeda. Em seis semanas saberemos quem venceu.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!