Início Notícias Governo suíço realiza evento em São Paulo para promover os benefícios do...

Governo suíço realiza evento em São Paulo para promover os benefícios do Cripto Valley

653
0

Nesta semana, a Swissnex Brasil, uma iniciativa da Secretaria do Estado da Suíça para Educação, Pesquisa e Inovação, gerenciada em cooperação com o Departamento de Relações Exteriores, organizou um importante Meetup, no espaço InovaBra, localizado em São Paulo, especificamente na Avenida Angélica, que contou com a participação de importantes players do mercado de criptomoedas da Suíça e, principalmente, do programa F10, um programa pioneiro que une startups e investidores no Cripto Valley.

O Criptomoedas Fácil esteve presente no evento, organizado por Sylvia Romanelli, gerente de projetos de startups e inovação. Elaborado na forma de um Meetup, que contou com a presença de Marc Lussy, Senior Advisor do programa F10, que explicou o funcionamento do programa de incentivo e como startups brasileiras e de todo o mundo podem se beneficiar desta importante iniciativa promovida pelo governo Suiço que é um dos líderes mundiais na implementação e incentivo de um ambiente cripto friendly, inclusive na adoção e regulamentação de Bitcoins.

Marc destacou que duas vezes por ano, a F10 oferece um programa “Protótipo para Produto” de seis meses (P2) no qual as startups recebem todo suporte para transformar sua ideia em um protótipo e deste em um produto de mercado, cada equipe tem orientações diversas durante todo o processo que é acompanhado por especialistas em da F10. A F10 também oferece um programa “Idea to Prototype” (P1) e um Product to Market (P3) para suporte em todo o ciclo de desenvolvimento de novos produtos, desde sua criação até a emergência do mercado. Lussy, também destacou que, embora o programa seja Suiço é possível ser realizado remotamente, desde que algumas regras presenciais sejam cumpridas.

Para demonstrar todo o potencial do programa, a Swissnex Brasil trouxe para o evento Douglas Bakkun, co-fundador da Shift Devices, uma startup que participou do programa e hoje é um case de sucesso na Europa com uma hardware wallet para Bitcoin (que esta planejando suporte para outras critpomoedas), chamada Bit Box.

Bakkun, além de destacar os benefícios que a F10 tem e como o seu case de sucesso só foi possível via este programa de incentivo, também falou das características de segurança únicas de seu produto, que contém um SDCard criptografado que armazena as chaves privadas e possui um série de etapas de segurança. Bakkun também falou das possibilidades da Ligthing Network que pretende resolver dois grandes problemas que inviabilizam hoje o Bitcoin como uma criptomoeda para pagamentos cotidianos, tempo de transações e taxas.

Totalmente gratuito e em um clima bem participativo, depois do debate, os palestrantes conversam com o público presente no evento tanto para esclarecer questões mais técnicas, no caso de Bakkun, sobre o produto e até mesmo sobre representação no Brasil, a aspectos mais relacionados ao Cripto Valley suíço e as potencialidade para realizar um ICO na Suíça com foco em todo o mercado Europeu.

Iniciativa como esta do Swissnex Brasil são imensamente importante e bem vindas para o universo cripto/blokchain nacional, afinal, a cadeia de blocos mostra que a centralização talvez não seja a melhor ideia para um futuro interconectado. Derrube as barreiras e construa janelas para o amanha

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã