Início Notícias Governo da Coreia do Sul proíbe contas digitais anônimas

Governo da Coreia do Sul proíbe contas digitais anônimas

706
1

Os investidores de criptomoedas da Coreia do Sul que se recusarem a converter suas contas digitais anônimas para contas digitais nominais serão multados. De acordo com a publicação da Korea Herald, agência de notícias sul-coreana, a determinação dá-se devido ao movimento do país asiático de tentar controlar o frenesi das moedas digitais dentro do seu território.

De acordo com as autoridades financeiras sul-coreanas, os investidores de criptomoedas deverão realizar a conversão de suas contas anônimas para contas nominais ainda este mês. Ainda não foi determinado o valor da multa a ser cobrada daqueles que não cumprimerem com a medida.

Em 1993, os infratores do sistema de transações financeiras nominais do país foram penalizados com multas no valor de 60% de seus ativos financeiros.

Recentemente, autoridades financeiras sul-coreanas proibiram os bancos de fornecerem contas digitais, necessárias para comprar e vender criptomoedas, para clientes individuais como medida para evitar investimentos especulativos em moedas digitais.

Enquanto isso, um número crescente de empresas de investimentos está induzindo seus funcionários a não investirem em moedas digitais. A Korea Exchange, operadora do mercado de ações da Coreia do Sul, enviou mensagens de texto aos seus funcionários aconselhando-os a não negociarem criptomoedas. Além disso, outras operadoras chegaram a proibir seus funcionários de negociarem moedas digitais durante as horas de trabalho.

As autoridades financeiras sul-coreanas têm intensificado o monitoramento dos negócios que envolvem criptomoedas em meio à preocupação de que uma bolha financeira possa explodir. As criptomoedas tornaram-se muito populares durante os últimos anos na Coreia do Sul, com investidores que enxergaram o negócio como uma forma rápida de fazer dinheiro. O país asiático é a casa de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, que possui pouco mais de dois milhões de clientes.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!