Início Blockchain Governo da China lança blockchain para autenticação e rastreamento de dados

Governo da China lança blockchain para autenticação e rastreamento de dados

418
0

Um órgão de pesquisa liderado pelo governo chinês lançou uma plataforma de blockchain como serviço (BaaS) para autenticação de identidade e rastreamento de cadeia de suprimentos. Apelidado de Plataforma Aberta de Registro em Blockchain (BROP, na sigla em inglês), o sistema, desenvolvido pelo China Banknote Blockchain Technology Research Institute, foi oficialmente lançado em uma cúpula de tecnologia financeira em Hangzhou nesta segunda-feira, 26 de março, de acordo com o Securities Times, jornal chinês.

Enquanto os gigantes da internet chinesa Tencent, Baidu e JD.com já lançaram suas próprias plataformas BaaS, o projeto é notável por suas afiliações oficiais. De acordo com seu site, o instituto de pesquisa opera como uma subsidiária integral da Corporação de Impressão e Mineração de Cédulas da China, sob a supervisão do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), a autoridade bancária central do país.

Aparentemente, a nova plataforma BaaS visa atender dois propósitos principais: armazenar dados estáticos e registrar mudanças nesses dados.

De acordo com o whitepaper do projeto, os possíveis cenários de aplicações incluem agências do governo que compartilham informações dos usuários em uma blockchain para otimizar o fluxo de trabalho de autenticação para serviços públicos. Outros possíveis casos de uso podem incluir o armazenamento de informações verificadas para evitar fraudes na cadeia de suprimento de alimentos e no campo da ciência forense.

A nova plataforma surge no momento em que o governo chinês está pressionando por um desenvolvimento tecnológico mais rápido no país, em uma tentativa de permanecer competitivo globalmente, e segue o elogio da tecnologia blockchain por consultores políticos no maior evento político anual do país no início de março deste ano.

Na semana passada, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China anunciou que colocou o desenvolvimento da tecnologia blockchain, como contratos distribuídos e inteligentes, no topo de sua agenda de 2018.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!