Início Notícias Governo chinês classifica o Ethereum como a maior blockchain do mercado

Governo chinês classifica o Ethereum como a maior blockchain do mercado

740
0
Governo chinês classifica o Ethereum como a maior blockchain do mercado

Recentemente, conforme reportado pelo Criptomoedas Fácil, o governo chinês deixou claro que eles estavam trabalhando em um sistema de classificação. Esse sistema está relacionado aos projetos públicos de blockchain e criptomoedas. Um top 28 foi criado para as criptomoedas no início desta semana. A lista em si inclui todas as moedas conhecidas, embora a classificação pareça diferente daquelas que as pessoas esperariam. Três fatores-chave diferentes são incluídos para cada projeto: tecnologia, aplicação e inovação.

Como algumas pessoas podem esperar, o Bitcoin tem a pontuação mais alta no aspecto inovação. Isso não é surpreendente, pois tem a vantagem de ser a primeira criptomoeda do mercado. Qualquer outra moeda nesta lista não existia antes do Bitcoin. No entanto, uma pontuação de inovação forte não torna o Bitcoin tão bom. Essas classificações públicas de blockchain classificam o Bitcoin na décima terceira posição de 28, o que é, na melhor das hipóteses, “mediano”.

Na aspecto tecnologia, o Bitcoin tem a pontuação mais baixa do top 15 inteiro. Ele recebe um percentual de 39,4,, o que é bastante chocante. Quando suas soluções de escalabilidade entrarem em jogo, esse número pode melhorar. Até então, é o projeto menos tecnologicamente competente no top 15, de acordo com as classificações públicas de blockchain. A criptomoeda líder mundial também é fraca quando trata-se de aplicações, embora alguns projetos obtenham menos pontos ainda.

O Ethereum superou todos os aspectos

Ao considerar os três aspectos, existe apenas um projeto que realmente importa. O Ethereum tem a segunda maior pontuação tecnológica, a melhor classificação de aplicações e uma pontuação de inovação considerável. Tudo isso combinado em um índice total de 129,4. Existem cinco projetos que pontuam mais de 100, incluindo Steem, Lisk, NEO e Komodo. Há muito mais em termos de criptomoedas do que apenas Bitcoin ou Ethereum. Essas classificações públicas de blockchain ilustram claramente esse ponto.

Outras criptomoedas também não são muito grandes. O XRP da Ripple está em 17º lugar, enquanto a Litecoin está em 21º lugar. O token XEM fecha a lista na 28ª posição, o que também é um pouco surpreendente. Tudo isso está em contraste muito forte com o valor de mercado das criptomoedas existentes. Alguns projetos no top 10 em valor de mercado não estão nessa lista pública de classificações de blockchain. Faltas notórias são EOS e Tron. Nenhuma delas tem uma blockchain de rede pública que funcione, o que pode explicar sua ausência.

Os membros da comunidade demonstram sentimentos contraditórios em relação às classificações públicas de blockchain. É um pouco parecido com o modo como a Weiss Ratings divulgou suas pontuações no início deste ano. Esses rankings também faziam pouco sentido em alguns casos, mas a empresa estava convencida de que é assim que as moedas se configuram. Para o governo chinês, prestar alguma atenção positiva às criptomoedas já é uma grande vitória.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.