Início Mineração Google segue os passos da Apple e também proíbe aplicativos de mineração...

Google segue os passos da Apple e também proíbe aplicativos de mineração de criptomoedas em sua loja

461
1
Google segue os passos da Apple e também proíbe aplicativos de mineração de criptomoedas em sua loja

Recentemente, o Google uniu-se à Apple na proibição de aplicativos de mineração de criptomoedas em sua loja de aplicativos.

De acordo com a reportagem do site Android Police, publicado na última quinta-feira, 26 de julho, a gigante da internet revelou sua mudança de postura em uma recente atualização de política para desenvolvedores do Google Play.

“Não permitimos aplicativos que mineram criptomoedas em dispositivos. Permitimos aplicativos que gerenciam remotamente a mineração de criptomoedas”, afirma a política.

A restrição acontece em um momento em que o Google e a Apple estão aumentando seus esforços para conter as atividades relacionadas à mineração de criptomoedas em suas plataformas.

Em abril, o Google proibiu extensões de navegadores de mineração de criptomoedas em sua loja na web do Google Chrome, depois que a empresa descobriu que uma “grande maioria” não cumpria sua política de uso ou era maliciosa.

No mês passado, a Apple atualizou sua política de aplicativos mobile para desenvolvedores de iOS visando proibir qualquer aplicativo que possa ser usado para mineração de criptomoedas em dispositivos móveis.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI