Início Mercado Goldman Sachs negociará Futuros de Bitcoin

Goldman Sachs negociará Futuros de Bitcoin

669
0

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimentos do mundo, anunciou o início de uma mesa de negociação de Futuros de Bitcoin, segundo informações do New York Times, agência de notícias norte-americana. A notícia vem depois de inúmeros rumores e negativas por parte do banco em relação a criptomoeda, inclusive após comentários de Lloyd Blankfein, CEO do banco, dizendo que o Bitcoin era um “veículo para perpetuar a fraude”.

“Isso (Bitcoin) chama nossa atenção cada vez mais quando um cliente diz: ‘Eu quero manter os futuros de Bitcoin  porque eu acho que é uma reserva alternativa de valor'”, disse Rana Yared, executiva do banco.

Embora ainda sem data para o início da operação, o banco disse que espera receber a aprovação regulatória do Federal Reserve e das autoridades estaduais para começar suas operações que serão custeadas por fundos do próprio banco para financiar uma variedade de contratos de investimento ligados ao preço do Bitcoin.

O Goldman irá oferecer aos seus clientes um tipo de contrato futuro chamado de non-deliverable forward que será vinculado ao preço do Bitcoin. O banco de investimentos contratou seu primeiro trader de “ativo digital”, Justin Schmidt, para cuidar da operação diária. Anteriormente, Schmidt trabalhou como operador no fundo de hedge Seven Eight Capital, antes de sair no ano passado para negociar criptomoedas.