bitcoins

Alza, a maior rede varejista da Europa, começou a aceitar bitcoins e a instalar caixas eletrônicos (ATM) em seus pontos de venda em Praga e Bratislava.

Segundo uma fonte de notícias checa Lupa.cz, Alza está recebendo pagamentos em bitcoin em vários países em que atua, incluindo Áustria, Alemanha e Reino Unido.

Porque aceitar bitcoins?

A publicação diz que um porta-voz afirmou que a mudança se deve ao interesse por parte de seus clientes internacionais e locais.

“Praga já é um dos centros mais importantes para o Bitcoin na Europa hoje. Ao aceitar bitcoins no comércio estamos apoiando a crescente popularidade desta forma de pagamento, e o potencial da nova tecnologia”, disse Jan Sadílek, chefe de marketing na internet da Alza.

A integração ocorreu com a ajuda do gateway de pagamento BitcoinPay.

O próximo passo será as altcoins

Sadílek acrescentou que bitcoin é apenas o primeiro passo no relacionamento da Alza com criptomoedas. Altcoins como Ethereum e Litecoin tem um potencial enorme para serem integradas nas lojas da Alza.

“Alza vende uma variedade de produtos que vão desde joias e relógios a eletrônicos, incluindo aparelhos para o público do Bitcoin, como carteiras hardware.”

As instruções para pagamento em bitcoin incluem uma condição de que quaisquer reembolsos serão emitidos em moeda fiduciária, no momento a opção de reembolso em bitcoin está indisponível.

A Alza é o primeiro grande anúncio de aceitação de bitcoin na Europa, contrastando com mercados como o Japão, onde uma importante iniciativa está em andamento para trazer a moeda digital para milhares de varejistas.

Caso você tem interesse em encontrar empresas que aceitem bitcoins como forma de pagamento no Brasil, basta visitar o site coinmap.org, que você vai encontrar inúmeras lojas que já recebem bitcoin na venda de produtos ou serviços.

Gostou da iniciativa da Alza? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if