Início Blockchain Gigante de tecnologia japonesa lança consultoria de blockchain “pronta para uso”

Gigante de tecnologia japonesa lança consultoria de blockchain “pronta para uso”

386
0
Gigante de tecnologia japonesa lança consultoria de blockchain

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Fujitsu, gigante empresa de TI japonesa, está lançando um novo serviço de consultoria de blockchain que, segundo ela, oferecerá um produto viável “pronto para uso” em apenas cinco dias.

De acordo com o site de notícias The Register, os preços para o serviço começam em €9.900 e incluirão desde lições básicas introdutórias sobre a tecnologia blockchain até avaliações do caso de uso proposto e a construção de um protótipo no quinto dia do programa.

A partir daí, os clientes podem optar por desembolsar mais dinheiro para ter o produto ainda mais desenvolvido ou sair com o trabalho como está.

Chris Pilling, arquiteto líder do Centro de Inovação Blockchain da Fujitsu, fundado em março, explicou:

“Seria ótimo dizer que sim, nós encontramos a prova dos negócios e eles querem envolver a equipe global de blockchain … [mas] nós permitimos que o cliente vá embora e brinque com o protótipo.”

Essa abordagem de “prova de negócios”, em contraste com uma prova de conceito, é uma maneira de os clientes executarem um processo de negócios que se concentra em criar “valor comercial” e evita “armadilhas” comuns de projetos de blockchain, segundo Frederik de Breuck, chefe do Centro de Inovação Blockchain.

O objetivo geral do serviço é fornecer uma maneira rápida de iniciar o desenvolvimento de novas blockchains ou melhorar projetos de blockchains já em desenvolvimento.

Breuck explicou:

“Inspirados pelos altos níveis de interesse de nossos clientes, criamos este pacote pronto para uso não apenas para impulsionar os esforços de blockchain dos clientes, mas também para revisar e melhorar os projetos existentes. Disponível imediatamente em toda a região da EMEIA, esperamos que este material tenha um grande impacto no desbloqueio do potencial da blockchain para casos de uso de negócios.”

A multinacional japonesa já possui cerca de 50 patentes diferentes relacionadas à blockchain. Também lançou vários serviços relacionados à tecnologia no ano passado, incluindo sistemas de armazenamento e troca de dados.

Membro fundadora do Consórcio Hyperledger, a Fujitsu está atualmente ajudando a comercializar o produto Fabric do grupo. Descrito como uma maneira de acelerar a taxa de transações para casos de uso de alto desempenho, o desenvolvimento está definido para conclusão ainda este ano.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!