Início Notícias Gigante aplicativo de mensagens suspende o desenvolvimento de aplicativo com blockchain

Gigante aplicativo de mensagens suspende o desenvolvimento de aplicativo com blockchain

421
1

Segundo artigo publicado pela Coindesk, o WeChat, aplicativo de mensagens mais popular da China, congelou o desenvolvimento de um aplicativo baseado em blockchain, que estava sendo construído com a ajuda de terceiros, projetado para introduzir a tecnologia nascente à uma ampla base de usuários.

O mini-programa, chamado Xiao Xieyi (ou Mini Protocolo em tradução literal), foi lançado e divulgado como um serviço que permitiria aos usuários do WeChat iniciar acordos contratuais, de acordo com a agência de notícias local Caijing. No entanto, o aplicativo, que é de propriedade da Tencent, suspendeu o programa em um dia.

Ao chegar a um consenso, a ferramenta – desenvolvida por uma plataforma blockchain como serviço, baseada em Pequim, chamada Niuco Box – criptografaria e registraria acordos em uma blockchain por uma taxa. Os fundos arrecadados pelo aplicativo pagariam aos mineradores que escrevessem transações na rede que serve de base ao aplicativo.

O esforço pode marcar um dos primeiros movimentos dos desenvolvedores de blockchain chineses para tornar a tecnologia acessível aos usuários das mídias sociais. Em março de 2018, Pony Ma, CEO da Tencent, afirmou que o aplicativo de mensagens agora tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo.

No entanto, o programa já foi suspenso pelo WeChat. Uma pesquisa pelo seu nome agora leva à uma página que explica que o programa violou regras da plataforma, embora a violação exata permaneça desconhecida.

“O Mini-protocolo está sendo suspenso porque o tipo de serviço ainda não está autorizado pela plataforma”, disse o aplicativo.

O WeChat não pôde ser encontrado para comentários até o momento.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.