Início Notícias Gêmeos Winklevoss lideram iniciativa de autorregulação do mercado de criptomoedas junto a...

Gêmeos Winklevoss lideram iniciativa de autorregulação do mercado de criptomoedas junto a outras exchanges

359
0
Gêmeos Winklevoss lideram iniciativa de autorregulação do mercado de criptomoedas junto a outras exchanges

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, um grupo de exchanges de criptomoedas juntou-se aos fundadores da Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss, para lançar uma nova organização autorreguladora focada na indústria (SRO).

Proposta pela primeira vez em março, a Virtual Commodity Association (VCA) pretende “promover mercados de commodities virtuais financeiramente sólidos, responsáveis e inovadores” desenvolvendo padrões da indústria e encorajando o intercâmbio de criptomoedas para evitar manipulação de mercado e outras ações fraudulentas.

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, a proposta deu o próximo passo, com a Gemini lançando um grupo de trabalho para começar a desenvolver esses padrões.

Conforme explicado em um post introdutório no site da VCA, a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC, na sigla em inglês) tem jurisdição legal sobre commodities, como Bitcoin e Ether, embora não tenha necessariamente jurisdição sobre dinheiro e mercados spot derivados de commodities.

No entanto, sob a Commodity Exchange Act (CEA), a CFTC pode regular fraude ou manipulação de mercado.

O post explicou:

“A compra e venda de commodities nos mercados spot / cash tem sido historicamente isenta da jurisdição da CEA e da CFTC. No entanto, os mercados à vista para commodities virtuais – por tratar-se de uma indústria menos conhecida – podem beneficiar-se de uma camada adicional de supervisão. Acreditamos que a adição dessa camada possa oferecer ainda mais proteção aos consumidores e garantir a integridade desses mercados e do crescimento da indústria.”

Para esse fim, a VCA indicará um conselho de diretores para supervisionar a organização, que se comprometerá a permanecer como um grupo independente, sem fins lucrativos, que possa “ajudar a definir e adotar padrões globais e melhores práticas”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI