Início Notícias G20: proibição de criptomoedas é descartada; Chile e França falam em regulamentação

G20: proibição de criptomoedas é descartada; Chile e França falam em regulamentação

624
0
G20

Apesar do Chile não ser um membro oficial do G20, o país foi convidado para integrar as reuniões que estão acontecendo na Argentina. Felipe Larraín, ministro das finanças do Chile, conversou com a equipe do Criptomoedas Fácil durante o intervalo das reuniões que são exclusivas para as autoridades. Durante a conversa, Larraín falou que o tema regulamentação e taxação são as principais diretrizes que o G20 tem adotado em suas conversas. Desta forma, Larraín confirma as afirmações de Henrique Meirelles, ministro das finanças brasileiro, que concedeu uma entrevista mais cedo sobre o assunto.

Posicionamento da França no G20

A delegação francesa presente nas reuniões do G20, composta por Bruno Le Maire, ministro das finanças e por François Villeroy de Galhau, presidente do banco central francês, comunicou para a imprensa nesta manhã que o tema criptomoedas está bastante presente. Os reguladores franceses foram os primeiros a solicitar a inclusão do tema na agenda do evento.

“As reuniões ajudarão a avançar posições francesas em questões prioritárias como a tributação digital, os criptoativos e a luta contra o financiamento do terrorismo. Num contexto marcado por fortes tensões comerciais, a França considera essencial a introdução de uma tributação justa aos atores digitais e para abrir caminho para a adoção de uma solução provisória pela União Europeia, com base nas propostas a serem feitas pela Comissão. Também será o primeiro debate sobre como entender criptomoedas internacionalmente, a fim de promover um equilíbrio adequado entre as oportunidades dessas inovações financeiras a nível internacional, para limitar os riscos potenciais colocados em termos de integridade do mercado, proteção ao investidor, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo”, afirma o comunicado.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!