Início Regulamentação G20 mira outubro para definição de medida padrão anti-lavagem de dinheiro envolvendo...

G20 mira outubro para definição de medida padrão anti-lavagem de dinheiro envolvendo criptomoedas

548
0
G20 mira outubro para definição de medida padrão anti-lavagem de dinheiro envolvendo criptomoedas

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, os países membros do G20 estão mirando o prazo de outubro para a revisão de um padrão global de combate à lavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês) com criptomoedas, mostra um documento.

De acordo com um comunicado divulgado neste domingo, 22 de julho, ministros das finanças e governadores de bancos centrais dos países membros do G20 realizaram uma reunião durante o fim de semana e reiteraram sua posição sobre o monitoramento “vigilante” em torno das criptomoedas.

Os países membros também pediram à Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF, na sigla em inglês) – um órgão intergovernamental formado para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo – para esclarecer em três meses como os padrões atuais de AML podem aplicar-se às criptomoedas.

“Enquanto os criptoativos não representam um risco de estabilidade financeira global, permanecemos vigilantes. Reiteramos nossos compromissos de março relacionados à implementação dos padrões do FAFT e pedimos ao FAFT que esclareça em outubro de 2018 como seus padrões se aplicam aos criptoativos”, disseram os países membros no documento.

O G20 solicitou inicialmente um padrão de AML sobre criptomoedas ao FATF em março, como parte de seu esforço mais amplo para recomendações regulatórias globais sobre o assunto.

No mês passado, conforme reportado pelo Criptomoedas Fácil, foi relatado que o FAFT estava planejando desenvolver regras de AML para as exchanges de criptomoedas do mundo, após um relatório emitido em fevereiro dizendo que a agência iria intensificar seu esforço de escrutínio sobre a lavagem de dinheiro com criptomoedas

No início da semana passada, o Financial Stability Board, uma organização focada em analisar e fazer recomendações ao G20 sobre sistemas financeiros globais, apresentou várias métricas importantes para monitorar os criptoativos antes da reunião do fim de semana, em resposta à solicitação do G20 em março deste ano ano.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!