Início Mercado Futuros de Ethereum são lançados em plataforma de negociação do Reino Unido

Futuros de Ethereum são lançados em plataforma de negociação do Reino Unido

611
0

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias norte-americana, o serviço de negociação de ativos digitais Crypto Facilities está lançando contratos futuros de Ethereum.

Em anúncio feito nesta nesta sexta-feira, 11 de maio, a startup do Reino Unido afirma que a notícia marca a primeira vez que futuros de ether – a criptomoeda que alimenta a blockchain do Ethereum – serão negociados em uma plataforma regulada. Os investidores poderão assumir posições longas ou curtas, o que lhes permitirá “ampliar as oportunidades de investimento e gerenciar os riscos de forma mais eficaz”, segundo a empresa.

Em um comunicado discutindo a nova oferta, Timo Schlaefer, diretor-presidente da Crypto Facilities, observou que o ether é a segunda criptomoeda mais líquida depois do bitcoin, com um volume diário de negociação de mais de “bilhões de dólares”.

Schlaefer acrescentou:

“Estamos empolgados em lançar os futuros do ETH. A rede Ethereum é a blockchain mais proeminente para contratos inteligentes, e acreditamos que esse novo instrumento de negociação atrairá mais investidores e trará maior liquidez ao mercado.”

A empresa trabalhará com os provedores de liquidez Akuna Capital e B2C2 para ajudar a apoiar seus contratos. Toby Allen, chefe de ativos digitais da Akuna, disse em um comunicado que sua empresa estava “ansiosa para ver esse produto tão necessário preencher uma lacuna no mercado”.

A criação de um contrato futuro de Ethereum é “outro salto gigantesco no desenvolvimento da classe de cripto-ativos”, acrescentou.

Max Boonen, fundador do B2C2, também chamou o movimento de “próximo passo natural” para o token do ethereum.

“A contínua evolução e comoditização que estamos vendo no ethereum aumentará ainda mais a liquidez no mercado, permitindo que os participantes troquem ativos de forma transparente e liberem valor. Estamos ansiosos para fornecer liquidez para este novo produto”, disse ele.

Recuando, este não é o primeiro contato da startup com produtos futuros. A Crypto Facilities já oferece contratos futuros de Bitcoin e XRP.

Além disso, a empresa oferece ao CME Group a taxa de referência CME CF Bitcoin, que a bolsa baseada em Chicago usa para oferecer seus contratos futuros de Bitcoin.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.