Início Notícias Futebol europeu adere às criptomoedas

Futebol europeu adere às criptomoedas

662
0
Futebol europeu adere às criptomoedas

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, as criptomoedas estão se movendo para o esporte britânico.

Nesta semana, a plataforma de negociação de ativos digitais eToro anunciou acordos de patrocínio com sete clubes de futebol da Premier League, principal liga de futebol do Reino Unido. Os clubes envolvidos no acordo com a eToro são o Tottenham Hotspur, o Crystal Palace, o Southampton, o Brighton & Hove Albion, o Cardiff City, o Leicester City e o Newcastle United. Cada um dos clubes publicou notícias sobre o patrocínio no Twitter.

Os acordos permitirão à empresa de criptomoedas uma exposição muito maior através do uso de painéis de publicidade em estádios e outras oportunidades de marketing. Importante ressaltar que os acordos, inclusive, foram todos resolvidos usando a moeda digital mais popular, o Bitcoin. O diretor administrativo da eToro no Reino Unido falou à agência de notícias The Telegraph sobre o método de pagamento escolhido:

“Fizemos um acordo de patrocínio, mas em vez de pagá-lo em notas de libra tradicionais nós os pagamos em Bitcoin. O que eles escolhem fazer com isso é com eles.”

O artigo do Telegraph chega ao ponto de afirmar que os principais clubes do Reino Unido vão pagar em breve seus jogadores usando moedas digitais. No entanto, nenhuma fonte foi citada em conexão com tal alegação.

O chefe de parcerias do Newcastle United ficou entusiasmado com o novo acordo de patrocínio. O blog oficial do clube publicou as declarações de Dale Aitchison:

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à eToro, à nossa família de parceiros comerciais de alto nível. Essa é uma empresa líder em uma indústria emergente e estamos ansiosos para explorar oportunidades em criptomoedas e tecnologia juntos.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.