Início Notícias Fundos de investimento focados em criptomoedas aumentam em quantidade

Fundos de investimento focados em criptomoedas aumentam em quantidade

599
0
Fundos de investimento focados em criptomoedas aumentam em quantidade

Apesar da queda nos preços das criptomoedas no decorrer deste ano, os lançamentos de fundos de investimento multimercado (fundos de hedge) focados em criptomoedas estão atingindo patamares mais altos.

De acordo com um novo relatório da Crypto Fund Research, 90 fundos de investimento de criptoativos foram lançados nos primeiros três trimestres deste ano, e o total deve chegar a 120 até o final do ano.

Com cerca de 600 fundos de investimento de todos os tipos com previsão de lançamento em 2018, os esperados 120 fundos focados em criptomoedas representariam 20% desse total.

Os números marcam a crescente conscientização dos investidores sobre os criptoativos nos últimos dois anos e o número de empresas que se preparam para atender ao novo interesse das pessoas.

No ano passado, os fundos de investimento de criptoativos foram responsáveis ​​por 16% dos novos fundos de investimento e, em 2016, o valor era inferior a 3%.

“Em meio ao declínio de 2018 nos lançamentos tradicionais de fundos de investimentos, os fundos de investimento de criptoativos são uma notável aberração”, disse Joshua Gnaizda, fundador da Crypto Fund Research.

A Crypto Fund Research também aponta que os fundos de investimento multimercado de criptomoedas fazem parte de um grupo maior de fundos de criptomoedas, incluindo aqueles baseados em capital de risco e private equity. Agrupados, existem atualmente 622 fundos de criptomoedas em todas as categorias, 303 dos quais são fundos de investimento multimercado, que representam ativos de menos de US$4 bilhões, segundo a pesquisa.

A pesquisa também analisa a geografia dos novos lançamentos de fundos de criptomoedas, dizendo que cerca de metade estão baseados nos EUA. No entanto, vários lançamentos foram vistos na Austrália, China, Malta, Suíça, Holanda e Reino Unido este ano.

Gnaizda concluiu:

“Embora não acreditemos que a taxa de novos lançamentos seja sustentável a longo prazo, há atualmente poucos sinais de uma desaceleração significativa.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!