Início Notícias Fundo Garantidor de Crédito anuncia datas para pagamentos aos clientes do Banco...

Fundo Garantidor de Crédito anuncia datas para pagamentos aos clientes do Banco Neon

555
0

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) anunciou nesta quarta-feira as datas para o pagamento aos clientes do Banco Neon S.A., que tiveram investimentos bloqueados devido ao processo de liquidação do banco, efetuado pelo Banco Central no último dia 4.

Em um comunicado no seu site, o FGC afirmou que os créditos aos clientes do banco começarão a ser pagos já nesta sexta-feira (18/05). Segundo o comunicado, serão efetuadas duas modalidades de pagamento dos créditos, ambas começando a entrar em vigor a partir de amanhã.

A primeira delas é destinada aos clientes que possuem investimentos a serem resgatados na modalidade Objetivos, vinculada à fintech Neon Pagamentos (que permanece ativa). Esses clientes receberão instruções de recebimento dos valores no aplicativo da empresa. Essas informações estarão disponíveis no aplicativo até o dia 18 de junho, mas o órgão não divulgou mais detalhes a respeito de como será o pagamento.

A segunda modalidade, de acordo com o FGC, será reservada aos demais clientes do Banco Neon. Os pagamentos serão efetuados nas agências do banco Bradesco – a lista de agências está disponível no próprio site do FGC.

Para retirar os valores, o beneficiário deverá comparecer ao local indicado portando um documento de identificação (RG, CPF ou CNH), juntamente com uma cópia autenticada do mesmo, e assinar um Termo de Cessão de Créditos na agência. O resgate também poderá ser realizado mediante apresentação de procuração.

Os valores serão pagos em espécie. Mas, caso o valor a ser recebido ultrapasse os R$ 2.000,00 e o cliente queira receber em dinheiro, terá que aguardar pelo menos 48 horas antes do recebimento.

Os pagamentos realizados através dessas modalidades estarão disponíveis do dia 18/05 até o dia 17/09. Caso o cliente não consiga retirar os valores no período determinado, a solicitação terá que ser feita diretamente com o Banco Neon.

Confira o comunicado na íntegra aqui.