Início Notícias Fundador do Wikipedia diz que tem “zero interesse” em realizar uma ICO

Fundador do Wikipedia diz que tem “zero interesse” em realizar uma ICO

366
0
Fundador do Wikipedia diz que tem

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Business Insider, Jimmy Wales, fundador do Wikipedia, disse que a plataforma de enciclopédia online sem fins lucrativos “nunca” fará uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) ou emitirá sua própria criptomoeda.

Depois de discurso em um recente evento sobre blockchain em Berlim, Alemanha, Wales disse à fonte de notícias:

“Nós absolutamente nunca vamos fazer isso. Zero interesse.”

No passado, Wales já havia sido cético em relação às criptomoedas e à blockchain, notadamente dizendo que muitas ICOs são “golpes absolutos” e que elas não oferecem “nada de valor”.

Wales justificou sua participação no evento de Berlim, em grande parte, porque “as pessoas me pagam para fazer discursos”, disse ele.

No entanto, ele acrescentou que, enquanto ele tem “reservas” sobre blockchain, “é uma tecnologia super interessante, mas é claramente uma bolha com muita mania e hype em torno dela”.

Com seu site mantido por voluntários e um ICO descartada, a Wikipedia continuará funcionando através de doações tradicionais – incluindo aquelas feitas em Bitcoin. O Wikipedia começou a aceitar a maior criptomoeda do mercado em 2014, depois que Wales disse inicialmente que estava “cauteloso” em relação à tecnologia.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.