Início Notícias Fundador da Litecoin acredita que agora é o melhor momento para acumular...

Fundador da Litecoin acredita que agora é o melhor momento para acumular criptomoedas

686
1
Fundador da Litecoin acredita que agora é o melhor momento para acumular criptomoedas

Apesar da volatilidade do mercado de criptomoedas, alguns otimistas geralmente ignoram o preço e concentram-se na adoção e no desenvolvimento do ecossistema. Foi o que Charlie Lee, fundador da Litecoin, focou durante sua participação no programa Fast Money, da agência de notícias CNBC.

Lee foi consultado sobre se ele acredita que o Bitcoin ultrapassará os US$20 mil novamente. Respondendo e fazendo o possível para evitar uma previsão clara, ele afirmou:

“Quero dizer, é difícil prever os preços, e estou neste espaço há sete anos. Acho que às vezes volta seis meses ou um ano, mas às vezes leva de três a quatro anos. Então é meio difícil dizer.”

Após sua resposta, Melissa Lee, da CNBC, passou a perguntar ao fundador da Litecoin se os preços, em geral, significam a “adoção ou viabilidade” de um criptoativo. Dividindo sua resposta em dois pontos, Lee falou pela primeira vez sobre uma perspectiva de longo prazo, apontando que os preços de fato representam o sucesso de um ativo. Por outro lado, os preços de curto prazo “não nos dizem muito”. Apoiando a última afirmação, o fundador da Litecoin observou que, embora as taxas de adoção estejam aumentando, o Bitcoin, juntamente com a maioria das outras criptomoedas, caíram mais de 70% este ano.

Isso claramente delineia uma questão com a especulação de preços, já que sistemas, serviços ou bens devem idealmente ser valorizados através do efeito de rede, em vez da irracionalidade de curto prazo dos operadores.

No entanto, Lee ainda vê os preços atuais como uma zona de acumulação mais do que viável, dando conselhos aos telespectadores da CNBC com a seguinte declaração:

“Acho que é bom comprar na baixa, para melhorar a média de custo em relação ao dólar. Isso é o que eu recomendaria para todos. Contanto que você não gaste dinheiro que não pode perder, acho que essa estratégia é boa.”

Levando em conta essa afirmação, juntamente com o sentimento mantido pelos CEOs da Wanchain e da Shapeshift, fica claro que agora é o melhor momento para comprar criptoativos para “hodling” (guardar) a longo prazo.

Brian Kelly, analista de criptomoedas da CNBC, comentou sobre o próximo Litecoin Summit, perguntando a Lee o que ele quer que os participantes conquistem indo à conferência. Referindo-se à sua declaração anterior sobre as perspectivas de longo prazo das criptomoedas, o fundador da Litecoin, que obviamente desempenha um papel fundamental no evento, respondeu:

“Eu gostaria que as pessoas se concentrassem na tecnologia, adoção, adoção de comerciantes e também como escalar. Então, coisas como a rede Lightning, sidechains e coisas que ajudariam o Bitcoin e o Litecoin ganhar escalabilidade. E eu acho que com o preço atualmente em baixa, é um bom momento para as pessoas se sentarem e terem a cabeça baixa e realmente trabalharem para fazer as coisas.”

Embora o dimensionamento de soluções como a Lightning Network possa levar anos para se concretizar, como Charlie Lee gosta de dizer, “construa e elas virão”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.