Início Notícias Fundador da Apple tem sete Bitcoins roubados

Fundador da Apple tem sete Bitcoins roubados

517
0

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, diz ter sido vítima de uma fraude na qual alguns de seus Bitcoins foram roubados.

“A Blockchain identifica quem tem Bitcoins, porém isso não significa que não pode haver fraude. Eu tive sete Bitcoins roubados por meio de uma fraude”, disse Wozniak durante uma audiência no Economic Times da Índia Global Business Summit, esta semana.

“Alguém comprou-os de mim online utilizando um cartão de crédito e eles cancelaram o pagamento do cartão de crédito”, disse ele. “Foi tão fácil. E foi de um número de cartão de crédito roubado para que você nunca consiga recuperá-lo”.

Wozniak disse que comprou Bitcoin quando ainda valia US$700, porém a sua perda recente era avaliada em aproximadamente US$71.400, conforme a cotação atual da criptomoeda.

Apesar disso, Wozniak ainda é um defensor da criptomoedas, tendo mantido suas participações em Bitcoin até o final do ano passado. “Bitcoin para mim era uma moeda que não era manipulada pelos governos. É matemática, é pura, não pode ser alterada”, disse ele.

Em janeiro, o co-fundador da Apple disse ter decidido vender seus Bitcoins porque estava interessado na criptomoeda apenas como um experimento. Eu disse: ‘eu não quero me tornar uma daquelas pessoas que observa, observa e se importa com o número’. Não quero esse tipo de preocupação na minha vida“, explicou.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI