Início Notícias Fundação Tezos anuncia parceria para desenvolvimento de softwares

Fundação Tezos anuncia parceria para desenvolvimento de softwares

385
0

Em um recente comunicado no seu site oficial, a Fundação Tezos anunciou uma parceria com a Obsidian Systems para o desenvolvimento de aplicações de softwares.

Através de um breve comunicado, a Fundação afirmou que a parceria terá como objetivo o desenvolvimento de softwares voltados para aplicações de Proof of Stake (PoS) e que contará com a ajuda da Obsidian, para que a aplicação possa ser desenvolvida e entregue o mais rápido possível.

“Uma parte fundamental do protocolo Tezos é o seu algoritmo de consenso de Proof of Stake, através do qual os detentores dos tokens contribuem para a segurança da rede. Este processo de segurança da rede Tezos é chamado de ‘baking’. Pode ser realizado diretamente ou delegado a um “baking”, afirma o comunicado.

Para que esse processo seja feito com segurança e de maneira eficiente, é fundamental que a estrutura disponha de um software e de mais aplicações seguras para isso.

“É importante que os detentores dos tokens e dos serviços de delegados tenham acesso às ferramentas e documentação apropriadas para executar esta função. A Obsidian se concentrará em tornar o processo de baking mais acessível a todos, e também mais seguro, através da integração com componentes de hardware”, diz Ryan Jesperson, presidente da Fundação Tezos. “Eles também fornecerão apoio para aqueles que procuram criar serviços de delegação.”

Segundo o comunicado, a Obsidian é uma empresa no segmento de produção de softwares de alta qualidade para soluções empresariais, que demandam uma alta urgência.

Tezos na SXSW

A Tezos também marcou presença na South by Southwest Conferece (SXSW), realizada em Austin, Texas, Estados Unidos. A conferência, que trata de economia criativa, teve entre seus palestrantes Kathleen Breitman, co-fundadora da criptomoeda.

Em sua fala, ela afirmou que, embora ainda existam alguns desafios técnicos a serem superados, o lançamento da Tezos no mercado “é iminente”. “Estamos na iminência de lançar, mas há uma série de questões operacionais que devem ser consideradas antes do lançamento“, afirmou Breitman durante o evento.

A declaração da co-fundadora repercutiu bastante nas redes sociais, especialmente no Twitter da comunidade Tezos e também no canal do Reddit.

A contratação da Obsidian Systems para a elaboração dos sistemas de PoS e de delegados pode indicar um movimento rumo à solução dessa “série de questões complexas” e ao tão aguardado lançamento da moeda – especialmente por parte de seus investidores.

COMPARTILHAR
Coach financeiro, escritor e colunista no Criptomoedas Fácil. Jogador de poker, ambos por paixão e vocação.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!