Início Notícias Fundação Litecoin patrocinará próximo evento do UFC

Fundação Litecoin patrocinará próximo evento do UFC

202
0
Fundação Litecoin patrocinará próximo evento do UFC

A Fundação Litecoin, que controla os projetos por áreas da criptomoeda Litecoin (LTC), anunciou nesta quarta-feira (26) que patrocinará um evento da organização de artes marciais mistas do Ultimate Fighting Championship (UFC).

No comunicado, a fundação disse que se tornou o “Parceiro Oficial de Criptomoedas” da luta pelo título dos meio-pesados ​​do UFC 232 entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, a luta principal do evento. A Fundação Litecoin afirmou que o patrocínio é parte de seu esforço para expandir a adoção de criptoativos na grande mídia. Em seu comunicado, a fundação afirmou que:

“Com marcas e instituições continuando a se aproximar das criptomoedas e da blockchain, este é mais um sinal da aproximação da tecnologia com os grandes mercados mundiais”.

A LTC foi lançada em 2011 pelo ex-diretor de engenharia da Coinbase, Charlie Lee. O criptoativo funciona através de prova de trabalho (PoW) com um fornecimento limitado de 84 milhões de LTC. O Litecoin não é gerenciado centralmente, mas a Litecoin Foundation desenvolve sua rede. Lee também é o diretor administrativo da fundação.

Em 2017, o mercado esportivo global foi avaliado em cerca de US$ 557 bilhões. A América do Norte foi a maior região do mercado esportivo naquele ano, com 33% de participação nesse mercado, segundo a firma de pesquisa de mercado e inteligência Business Research Company. A captação de recursos por meio de patrocínio atrai novos patrocinadores para o mercado, e isso pode fazer a adoção e interesse pelos criptoativos expandir-se gradualmente.

Em nenhuma outra modalidade esportiva esse interesse foi maior do que no futebol. Em dezembro, o Atlético Mineiro, lançou um token chamado “GaloCoin”, criado na plataforma Footcoin. O token do Atlético permitirá que os fãs comprem ingressos para jogos, roupas oficiais e participem de programas de descontos. O mesmo foi feito dois meses antes pela Juventus, principal clube de futebol da Itália.

Por fim, a Fundação Litecoin encerrou a nota com um tom de otimismo para o patrocínio – e um convite para quem for assistir a luta.

“Vemos esse patrocínio como o primeiro passo para o que esperamos ser um relacionamento longo e frutífero com o UFC. Estamos ansiosos para a possibilidade de fazer algumas coisas incríveis com essa incrível organização. Certifique-se de sintonizar neste sábado via Pay-Per-View para pegar a primeira luta do LTC no octógono – com certeza será um nocaute!”

COMPARTILHAR
Coach financeiro, escritor e colunista no Criptomoedas Fácil. Jogador de poker, ambos por paixão e vocação.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI