Início Notícias Fujitsu lança software de monitoramento de em tempo real utilizando IOTA

Fujitsu lança software de monitoramento de em tempo real utilizando IOTA

1038
2

A Fujitsu anunciou durante a Hannover Mess, uma das maiores feiras de tecnologia industrial do mundo, um software chamado INTELLIEDGE utilizando a rede Tangle da IOTA para monitoramento do ambiente industrial, por meio da aplicação será possível monitorar uma linha de produção de uma fábrica. É a primeira aplicação do mundo utilizando um DLT.

“Esta é a primeira tecnologia de contabilidade distribuída baseada na IOTA no ambiente industrial mundial.” disse  Dr. Rolf Werner, Chefe da Fujitsu na Europa Central e integrante da Fundação IOTA “As possibilidades de aplicações descentralizadas e seguras baseadas no Tangle da IOTA Tangle são imensas e vão muito além dos pagamentos de máquina a máquina e incluem, por exemplo, monitoramento à prova de adulteração da cadeia de suprimentos e gerenciamento seguro de identidades, apenas para citar alguns”, acrescentou.

A IOTA foi a principal tecnologia DLT apresentada durante a feira Alemã, além da Fujitsu que também apresentou um vídeo explicando como a IOTA pode ser o padrão para uma nova geração de tecnologia industrial a DXC Technology também fez uma apresentação utilizando a criptomoeda em seu estande.

Recentemente, a ElaadNL, lançou a primeira estação de carregamento do mundo para veículos elétricos utilizando a criptomoeda e sua rede Tangle, além disso, grandes empresas mundiais como Bosch e Volkswagem estão trabalhando com soluções que utilizam recursos relacionados a IOTA para aplicações diversas com vistas a industria IoT – Internet das Coisas.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã