A Foxbit, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, anunciou em suas redes sociais neste sábado, 10 de março, que durante uma manutenção em seu sistema ocorreram questões técnicas inesperadas que causaram impactos no funcionamento da plataforma. Por conta disso, a exchange alertou seus clientes que seus fundos estarão congelados até 14 de março, quando a plataforma está prevista para voltar a funcionar.

A corretora de moedas digitais alertou seus clientes que os problemas ocorridos durante a manutenção do sistema não causará a perda de nenhuma informação, mas que seria necessário paralisar todas as operações para corrigir os erros e posteriormente conferir os dados.

Em um novo comunicado emitido neste domingo, 11 de março, a exchange atualizou seus usuários informando que durante a última manutenção ocorrida na sexta-feira, 09 de março, uma situação específica corrompeu os índices dos bancos de dados da Blinktrade, e completou:

“No momento estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, no entanto, este processo leva tempo, visto que a Foxbit possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações, etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados”.

A Foxbit informou que a previsão para restauração completa da plataforma é no fim do dia 14/03, podendo ocorrer um pouco antes. Além disso, a exchange voltou a alertar seus usuários de que todos os dados e fundos estão preservados, e que não trata-se de um ataque hacker.

Qualquer pessoa que ainda tenha dúvidas pode entrar em contato com a corretora através do link.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.