Início Notícias Fortnite volta atrás e deixa de aceitar Monero em sua plataforma

Fortnite volta atrás e deixa de aceitar Monero em sua plataforma

117
0
Fortnite volta atrás e deixa de aceitar Monero em sua plataforma

A Epic Games, empresa responsável por um dos jogos mais famosos do mundo, o Fortnite, revelou que não está mais aceitando a criptomoeda Monero (XMR) como forma de pagamento na loja oficial do game, a Retail Row. A opção havia sido adicionada na semana passada por meio de uma suposta parceria a GloBee, que fornece soluções para que empresas e comércios possam aceitar criptomoedas e receber diretamente em moeda fiduciária (ou manter os criptoativos caso queiram).

Segundo Tim Sweeney, CEO da Epic Games, a inserção do XMR ocorreu por acaso, não foi intencionalmente proposta pela empresa, e por isso foi removida.

“Trabalhamos com um parceiro para abrir uma loja de mercadorias e, em algum momento, o pagamento da Monero foi ativado. Muitos de nós na Epic somos grandes fãs da tecnologia de computação descentralizada subjacente à criptomoeda, no entanto, muito mais trabalho é necessário sobre a volatilidade e a prova de fraude antes de trazê-la para um público tão amplo que inclua jogadores mais jovens”, destacou Sweeney.

Sweeny também esclareceu que não há nenhuma parceria e refutou as alegações do desenvolvedor da Monero Riccardo Spagni de que a criptomoeda havia sido preferida ao Bitcoin devido à privacidade, embora um trabalho conjunto, segundo Spagni, viesse sendo feito para usar BTC por meio da Lightining Network.

“… aqui está um bando de boatos por aí. Não, a Epic não tem nenhum parceiro de criptomoedas e não está em nenhuma discussão de parceria com criptoativos com ninguém”, continuou ele.

Em setembro de 2017, a Epic Games testemunhou um caso semelhante que levanta dúvidas sobre a atual declaração do CEO. Na época, alguns usuários identificaram que estavam jogando Fortnite com usuários de outros consoles, em um modo crossplay, que, segundo fontes, era algo em que a empresa vinha trabalhando, no entanto, um porta voz da gigante de jogos apressou-se em dizer que aquilo não passava de um erro e que estava sendo corrigido.

“Tivemos um problema de configuração e agora foi corrigido”, disse a época.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI