Início Eventos Folha de São Paulo debate previdência e blockchain no setor de seguros

Folha de São Paulo debate previdência e blockchain no setor de seguros

502
0
Folha de São Paulo debate previdência e blockchain no setor de seguros

O jornal Folha de São Paulo, um dos veículos de comunicação mais tradicionais e antigos do Brasil, vai realizar um seminário nesta quinta-feira, 28 de junho, no qual irá debater as oportunidades que uma possível reforma da previdência podem trazer para startups, empresas e para todo o mercado privado de seguros. Além disso, os impactos da tecnologia blockchain para as insurtechs também será um dos temas principais.

“A chegada de novas tecnologias para o setor, como blockchain e big data, e as mudanças que essas inovações trazem serão o mote para a terceira mesa de debates do seminário”, destaca o jornal.

Um bom exemplo da união entre o setor de seguros e a tecnologia blockchain é a insurtech brasileira 88, que acredita que por meio de uma solução de blockchain irá diminuir as dificuldades atuais na compra e gestão do ciclo de vida da apólice de seguros, para isso, pretende usar smart contracts baseados nas redes EthereumStellar (para micropagamentos) e Corda (onde já são parceiros do R3). A proposta da 88 foi uma das pré-selecionadas pela Unicef como uma das startups com capacidade de realizar impacto social em uma escala global.

O evento da Folha tem patrocínio da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e acontece a partir das 9h no auditório da Folha (Al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos – 9º andar, São Paulo). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã