Início Notícias Filipinas adere a sistema de pagamento com criptomoedas via SMS já implantado...

Filipinas adere a sistema de pagamento com criptomoedas via SMS já implantado no Brasil e na Venezuela

178
0
Filipinas adere a sistema de pagamento com criptomoedas via SMS já implantado no Brasil e na Venezuela

A partir desta sexta-feira, 04 de janeiro, cidadãos das Filipinas poderão receber e enviar criptomoedas com mais facilidade. Tudo graças ao CoinText, serviço de carteira que permite aos usuários realizarem transações com Bitcoin Cash (BCH) via mensagem de texto (SMS), sem Internet, aplicativos ou contas.

Além da nova facilidade, os prestadores de serviços nas Filipinas poderão, em breve, operar como empresas reguladas, uma vez que as autoridades estão almejando regras preliminares para as exchanges de criptoativos nas próximas semanas, o que poderá facilitar a atuação dessas empresas.

O CoinText permite que os usuários enviem Bitcoin Cash diretamente para números de telefone ou endereços BCH sem acesso à Internet, fornecendo um gateway de comunicação SMS dedicado alimentado por blockchain. Os novos usuários nas Filipinas poderão obter uma carteira do CoinText enviando mensagens de texto com as palavras START ou SIMULAN para 639221101037.

A inicialização também suporta usuários sem smartphones e até mesmo para aqueles que usam telefones antigos. Ao contrário das carteiras de criptografia convencionais, o serviço da CoinText não exige que os usuários se registrem em uma exchange, senhas de loja ou chaves privadas.

Adoção em outras regiões

Falando ao portal Finance Magnates, o CTO e fundador do CoinText Vin Armani destacou:

“A capacidade de enviar valor sobre o SMS é feita sob medida para as Filipinas. As remessas são uma grande parte da economia e os filipinos já são grandes adeptos de criptoativos, especialmente o Bitcoin Cash.”

O serviço do CoinText também está recebendo forte adoção em outros países. No início do ano passado, lançou sua plataforma na Ucrânia, Itália, Turquia, Argentina, Hong Kong, Israel e nos territórios palestinos. Em outubro, a empresa também anunciou sua expansão para o Brasil.

Carteiras de SMS são especialmente úteis em locais cujo acesso a internet é limitado por fatores tecnológicos ou de preços. Um grande exemplo é a Venezuela: a grave crise que assola o país fez com quem muitas pessoas migrassem para os criptoativos. Isso levou ao surgimento da Dash Text, empresa que desenvolveu uma solução de pagamentos via SMS com o uso da Dash, um dos criptoativos mais aceitos no país vizinho.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI