Fidelity

Os usuários da Fidelity agora podem monitorar seus investimentos em bitcoin e outras criptomoedas ao lado de ativos mais tradicionais na plataforma.

A Fidelity é uma das maiores corporações de serviços financeiros globais, com 9 milhões de imóveis que usam seus serviços de corretagem. Fornece uma grande variedade de fundos mútuos, distribuidores e conselheiros de investimento, bem como serviços de corretagem de desconto, serviços de reforma, a riqueza de gestão e uma série de outros serviços.

No início deste ano, a Fidelity começou a testar o recurso de monitoramento de saldo na plataforma com funcionários que possuem moedas digitais na Coinbase, startup que oferece serviços de comércio e custódia de criptomoedas. Durante os testes, a Fidelity encontrou um forte apoio para a parceria e a capacidade de visualizar participações de ativos digitais dentro de seu portfólio.

Anunciado nesta quarta-feira (09/08), a unidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação da empresa Fidelity Labs, está formalmente em parceria com a Coinbase para disponibilizar o recurso. Os clientes da Fidelity já devem ter uma conta Coinbase para aproveitar o serviço, que será lançado para usuários que começa hoje (10/08).

Demonstração na plataforma Fidelity

Hadley Stern, vice-presidente sênior e diretor-gerente da Fidelity, disse em entrevista concedida à CoinDesk:

Nós aceitamos bitcoin em nossa lanchonete. Permitimos que as pessoas doassem bitcoin ao Fundo Fidelity Charity Donor Advised. A parceria com Coinbase é outro ponto ao longo desse caminho de desenvolvimento do Bitcoin.

Grande players se adaptando à tecnologia

O anúncio ocorre no momento em que grandes empresas tradicionais de serviços financeiros estão começando a tomar pequenos passos para se envolverem com o ecossistema das criptomedas, estimulado pelo rápido aumento de valor da classe de ativos.

No mês passado por exemplo, foi anunciado aqui que a American Express fez parceria com a startup Abra, permitindo os portadores do cartão Amex comprarem bitcoins pela primeira vez no aplicativo.

loading...