Início Notícias Ferramenta CoinMarketCap adiciona novos recursos em sua plataforma

Ferramenta CoinMarketCap adiciona novos recursos em sua plataforma

451
1
Ferramenta CoinMarketCap adiciona novos recursos em sua plataforma

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, o site de dados do mercado de criptomoedas CoinMarketCap adicionou vários novos recursos após sua programada atualização trimestral. Os componentes adicionais incluem uma API profissional, informações sobre mercados de derivativos de criptomoedas, atualizações de ranking de exchanges, um recurso de boletim informativo, glossário de moeda digital e muito mais.

O anúncio foi feito através de uma postagem no blog da empresa nesta quarta-feira, 01 de agosto. O fundador do site, Brandon Chez, declarou que a reformulação estava alinhada com o compromisso do site de acelerar a adoção das criptomoedas.

A primeira das muitas atualizações mencionadas é uma nova API voltada para usuários profissionais que desejam integrar a funcionalidade do site em seus próprios produtos. O post explicou que o novo recurso visa atingir o crescente número de “produtos de criptomoedas e fundos institucionais que investem no ecossistema”.

Chez continua afirmando que a API foi testada ao longo de um mês por “centenas de usuários”. E continuou:

“Nossa API vem com um painel de controle do desenvolvedor que ajudará todos os desenvolvedores – de entusiastas a equipes em grande escala de produtos de criptomoedas – a aproveitar ao máximo nossos dados.”

Além da API, a CoinMarketCap agora inclui dados sobre vários derivativos associados à criptomoedas e apresenta uma seção de exchange renovada. A área de derivativos contém dados sobre contratos futuros e mesas de exchanges (over-the-counter – OTC), com o objetivo de adicionar mais produtos à medida que forem sendo disponibilizados.

Entretanto, foi feito um esforço para chamar a atenção para as exchanges, tornando-as mais acessíveis a partir da página de destino. Há também novas opções para classificar as plataformas de acordo com o volume negociado ao longo de vários períodos.

De acordo com o post, a CoinMarketCap respondeu aos pedidos para lançar um boletim diário cobrindo “tendências, notícias e atualizações”. Chez prossegue:

“Com o boletim informativo, queremos fornecer informações adicionais sobre o campo em constante evolução de projetos de criptomoedas, ideias e filosofias.”

Outros recursos incluídos na atualização trimestral são uma nova página de eventos globais que apresenta os próximos encontros do setor, um glossário de terminologia de criptomoedas e uma atualização para o aplicativo iOS.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.