Início Blockchain FedEx anuncia testes em blockchain

FedEx anuncia testes em blockchain

699
0

Mais uma gigante da área de logistica anunciou testes para modernizar suas operações por meio da tecnologia blockchain. Depois da Maersk, um dos principais conglomerados de transportes do mundo, e mesmo empresas como a Samsung, agora é a vez da FedEX, utilizar a cadeia de blocos para rastrear cargas.

“Estamos bastante confiantes de que isso (blockchain) tem grandes implicações na cadeia de fornecimento, transporte e logística. É a próxima fronteira que vai mudar completamente as cadeias de suprimentos mundiais”, disse o presidente-executivo da FedEx, Fred Smith em uma conferência da blockchain em Nova York na segunda-feira, segundo a Bloomberg.

O teste de tecnologia Blockchain é parte dos esforços da FedEx para melhorar o atendimento ao cliente e ficar um passo à frente da concorrência neste momento em que vários casos de uso disruptivos vem sendo implementados no setor, de acordo com Smith que também acrescentou que a cadeia de blocos pode reduzir custos, além de agilizar e automatizar os processos de entrega. Smith prevê que a inovação é a chave para manter o sucesso e que sem experimentar e implementar tecnologia de ponta, as empresas “provavelmente, em algum momento, vão deixar de existir”, disse o CEO.

Recentemente a FedEX também passou a integrar o Blockchain Transport Alliance (BiTA), que atualmente possui em sua lista de membros várias unidades de transporte, incluindo a BNSF Railway, a Koch Logistics e a Penske e que, segundo sua missão é “formado por experientes executivos de tecnologia e transporte para criar um fórum para o desenvolvimento de padrões de blockchain e educação para o setor.” É estimado que as aplicações blockchain representaram 10% do PIB global.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI