Início Notícias FBI confirma 130 investigações relacionadas a criptomoedas

FBI confirma 130 investigações relacionadas a criptomoedas

684
0
FBI confirma 130 investigações relacionadas a criptomoedas

Atualmente, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês) está executando 130 investigações relacionadas à criptomoedas diferentes, informou a agência de notícias Bloomberg, nesta quarta-feira, 27 de junho.

O agente especial de supervisão do FBI Kyle Armstrong disse durante a conferência Crypto Evolved em Nova York que a agência está investigando uma variedade de crimes, incluindo tráfico de seres humanos, transações de drogas, sequestros e ransomware, que têm um componente de criptomoeda, segundo a Bloomberg.

Além disso, recentemente, houve um aumento nos casos envolvendo criptomoedas, disse ele, citando opiáceos como uma área onde o departamento precisa se concentrar. Aproximadamente 10% dos usuários de drogas em todo o mundo compram drogas on-line em mercados digitais ilegais.

Algumas partes dos EUA também viram um aumento nos esquemas de extorsão, onde os perpetradores desejam usar criptomoedas.

Dito isto, estas investigações “com marcas de ameaça” apenas constituem uma “pequena fatia” dos milhares de casos que a agência tem, disse ele.

E, ao contrário dos crimes envolvendo dinheiro, Armstrong disse que a imutabilidade da blockchain facilita o rastreamento de transações. Por outro lado, o anonimato ou pseudônimo da criptomoeda torna mais difícil investigar o crime adequadamente.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI