Início Notícias Famoso aplicativo de mensagens lança criptomoeda japonesa na Rússia no próximo ano

Famoso aplicativo de mensagens lança criptomoeda japonesa na Rússia no próximo ano

349
0
Famoso aplicativo de mensagens lança criptomoeda japonesa na Rússia no próximo ano

O Viber, um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e de voz sobre um IP operado pela multinacional japonesa Rakuten, tem planos de tornar-se uma plataforma para a criptomoeda da sua controladora, a Rakuten Coin.

O conglomerado japonês está estudando os recentes desenvolvimentos legais em relação aos ativos digitais na Rússia para lançar o novo serviço em 2019 no país.

Djamel Agaoua, CEO da Viber, disse que o aplicativo de mensagens atuará como um participante-chave na meta da Rakuten de estabelecer sua própria criptomoeda.

A multinacional anunciou em fevereiro de 2018 que lançaria seu programa de fidelidade de US$9 bilhões com uma nova criptomoeda baseada em blockchain. Para isso, o Viber lançou um serviço chamado Viber Community, limitado apenas pelo número de pessoas cadastradas no próprio aplicativo. O Viber tem mais de um bilhão de usuários.

A Rakuten, que construiu uma vasta rede de serviços em e-commerce, streaming de vídeo e serviços financeiros, alavancará a Rakuten Coin através de seu aplicativo de mensagens para levar seus usuários a gastar dinheiro em seus diversos serviços.

O aplicativo de mensagens, que tem um público ativo mensal de 45 milhões de usuários na Rússia, planeja lançar uma plataforma de e-commerce no país no quarto trimestre de 2018. Agaoua disse que a Rakuten Coin estará disponível na Viber e poderá ser negociada em troca de dólar americano, euro e rublo russo, de acordo com a agência de notícias russa Tass.

“Nossa empresa mãe está criando a Rakuten Coin: criptomoeda que é suportada por todo o ecossistema da Rakuten. O Rakuten Coin será comercializável no Viber. A criptomoeda aparecerá na carteira do Viber e poderá ser trocada por rublos, dólares e euros. Os especialistas da empresa estão atualmente estudando as leis russas em relação à esfera das criptomoedas. Muito em breve, você poderá enviar alguns Rakuten Coins e negociar Rakuten Coins com rublos, dólares e euros.”

O Viber está longe de ser o aplicativo de mensagens mais dominante no Ocidente. Tem 15% de penetração nos Estados Unidos e 22% na Europa Ocidental. Na Europa Central e Oriental, no entanto, o número cresce para 73% de penetração e 76% na Rússia, um dos seus principais mercados.

O parlamento russo elaborou e aprovou a primeira leitura de suas leis em relação às criptomoedas em maio, definindo moedas digitais e tokens como propriedade. O projeto de lei faz a distinção entre um token digital e uma criptomoeda com base no número de produtores, uma pessoa versus várias pessoas (mineradores), respectivamente. Criptomoedas não são um meio de pagamento autorizado na Rússia, o que significa que possuem a função de dinheiro.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!