Início Notícias Falso perfil do Twitter personifica seis diferentes contas de criptomoedas

Falso perfil do Twitter personifica seis diferentes contas de criptomoedas

455
0

Em um exemplo notório de golpe, infectando o universo das criptomoedas no Twitter, uma conta fraudulenta que recentemente visava enganar os usuários da criptomoeda Verge mudou-se para a Bitfinex – isto é, antes de escurecer completamente.

A Next Web noticiou na última quarta-feira, 18 de abril, que a conta verificada no twitter do produtor e diretor freelance Seif Elsbei (@seifsbei), que ostenta a cobiçada marca azul do Twitter e mais de 83 mil seguidores, estava se passando pela conta oficial dos desenvolvedores da Verge. A criptomoeda viu seu preço subir na última terça-feira, 17 de abril, depois que o site de conteúdo adulto Pornhub anunciou que iria aceitá-la como método de pagamento dentro da plataforma.

A conta real da Verge, @vergecurrency, não possui uma marca de verificação, que o hacker por trás do @seifsbei talvez tenha visto como uma abertura. O Twitter permite que usuários verificados alterem o nome de exibição de suas contas sem arriscar seu status verificado, então @seifsbei adotou o nome de exibição “vergecurre?cy”. Ele então passou a retuitar as mensagens da conta real.

Pouco depois, @seifsbei passou a representar a corretora de criptomoedas Bitfinex com o nome ?itfinex.

Uma pesquisa do Google sobre a conta indica que o perfil estava se passando por outra exchange, Bittrex (como ?ittrex), antes de se passar pelas equipes de Verge ou Bitfinex.

Como aponta a Next Web, o controlador da conta já se disfarçou como o fundador do Ethereum Vitalik Buterin. Retuítes da conta @bitcoin sugerem que ele também estava se passando por essa conta e também pelo projeto Tron.

Antes desta semana, @seifsbei tuitou quase exclusivamente em árabe. Ele anunciou em sua página no Facebook na última terça-feira que essa conta havia sido invadida e que ele estava trabalhando para recuperar o controle.

Depois de ser contatado pela equipe da CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a conta removeu sua imagem de banner e seu avatar. Seu nome de usuário é agora “.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!