Início Notícias Facebook desmente rumores e nega parceria com a Stellar

Facebook desmente rumores e nega parceria com a Stellar

345
1
Facebook desmente rumores e nega parceria com a Stellar

De acordo com a publicação da agência de notícias Cointelegraph, o Facebook negou ter entrado em conversações com a empresa Stellar (XLM). Na última sexta-feira, 10 de agosto, a agência de notícias Business Insider informou que o Facebook e a Stellar estavam considerando uma parceria para construir uma versão do Facebook na blockchain da Stellar.

Um porta-voz do Facebook teria dito à agência de notícias Cheddar, no último dia 10 de agosto, que a empresa “não está envolvida em nenhuma discussão com a Stellar, e não estamos considerando construir em sua tecnologia”.

A declaração foi feita em resposta ao artigo publicado pela Business Insider, segundo a qual as duas empresas haviam discutido uma bifurcação potencial da rede Stellar principal como parte de seus esforços de blockchain. Fontes da Stellar supostamente disseram à Business Insider que, “faria sentido para o Facebook registrar transações de pagamentos em um livro distribuído como a Stellar”.

Embora as notícias sobre a colaboração do Facebook e da Stellar estejam em questão, a empresa de mídia social tomou algumas medidas para adotar a tecnologia blockchain. No mês passado, Evan Cheng, diretor de engenharia do Facebook, mudou-se para a mesma posição na recém-criada equipe blockchain da empresa. A equipe foi inicialmente formada em maio por David Marcus, chefe do aplicativo de mensagens do Facebook Messenger, para explorar possíveis aplicativos para a tecnologia de contabilidade distribuída.

O estabelecimento da equipe de blockchain seguiu a implementação de uma mudança mais ampla da equipe de produtos do Facebook, que levou à formação de três divisões separadas: um grupo de “família de aplicativos”, “serviços centrais de produtos” e “nova plataforma e infra”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.